Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Tudo bem com vcs?

Então, atualmente eu uso meu PC só para coisas básicas, e quando não muito, LOL. É um i3 3220, 4gb de memória (ddr3), uma placa de vídeo Nvidia GT 610, da EVGA, e uma fonte genérica de 200w. O HD eu não me lembro de quanto. 

Enfim, já troquei de fonte duas vezes, porque queimaram. Uma vez em 2015 e outra em 2017. Felizmente, nenhuma outra coisa foi junto. Acontece que essa última já tá dando sinais de morte, e eu tô querendo trocar. Por estar desempregado, não vou conseguir gastar mais que 150 reais numa fonte. 

Consultando os preços da black Friday, na kabum, achei uma fonte de 500w da bluecase, com PFC ativo. Algo em torno de 129,90.

Partindo do ponto em que essa minha fonte vagabunda deu conta do recado ate aqui, segurando as pontas de forma guerreira (risos), e apesar de eu saber que o investimento numa de melhor qualidade de entrada fosse o ideal, como uma corsair, ou superior, pode dar problema eu usar uma fonte como essa? Ou qualquer outra fonte não seria melhor, necessariamente, que essas fontes genéricas de 40/50 conto?

Desde já, agradeço a ajuda. 

Postado

@Lindomar Gonçalo Entre manter a sua fonte vagabunda e comprar uma nova vagabunda, nenhuma delas é recomendada.

Você pode ir em uma KCAS 400 que é o minimo decente para seu pc e já garante de não queimar nada.

Foi sim muita sorte de não ter queimado nada até agora, mas não é por isso que deve já ir arriscando.

Bluecase não é marca de fonte boa, e não há nenhuma fonte decente abaixo dos 150.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth inclusive eu até tava olhando essa aí que você tava falando. O preço, não tá tão salgado. Vi também uma da coolermaster 300w, mas não sei dizer se é de qualidade. 

Mas assim... pra quem já tá borrado, um que é um peido, né. Será se com essa de 500w eu teria mais problema que com essa de 200w? 🤔 Eu vi muita gente com configurações superiores à minha, comentando sobre. Tudo bem que, imagino, a curto e médio prazo isso pode ser danoso aos itens do PC deles, né. 

• Membro VIP
Postado

Nem uma nem outra,duas bombas.Recomendo investir um pouco mesmo e pegar uma CX450 ou Electro V2 450w.

E nada de estabilizadores,Nobreaks fajutos e módulos isoladores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...