Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de 500 MB Reservado do Windows


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Olá galera!

Estou com uma dúvida a respeito da minha partição reservada pelo sistema. Sei que ela serve para questões de boot etc. Porém, acontece que meu windows é o 10, 64bits, porém preciso remover a pasta Windows Old do meu HD E: porém quando eu tento fazer a limpeza de disco não aparece nada somente dois arquivos com 0 Bytes, eu pesquisei e um moderados do site da microsoft explicou que isso acontece devido a essa partição reservada de 500 MB, mais eu não consigo excluir ela de jeito nenhum alguém pode me ajudar, já tentei pelo CMD/DISKPART porém da erro (A exclusão não é permitida no volume atual de inicialização) alguém pode me ajudar?

 

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

voce está confundindo as partições, o atendente está se referindo a uma Partição de Recuperação e voce está tentando excluir a Partição Responsável pelo Boot

 

Delete a partição 3

adicionado 6 minutos depois

Referente a Limpeza de Disco, clique em Limpar arquivos do Sistema
Ele fará uma nova verificação e aí irá aparecer a opção que voce quer.

 

Ou tente pelo CMD, abra o Prompt de Comando (CMD) como Administrador e digite
rd /s /q c:\windows.old

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto

2 horas atrás, f_neto disse:

voce está confundindo as partições, o atendente está se referindo a uma Partição de Recuperação e voce está tentando excluir a Partição Responsável pelo Boot

 

Delete a partição 3

adicionado 6 minutos depois

Referente a Limpeza de Disco, clique em Limpar arquivos do Sistema
Ele fará uma nova verificação e aí irá aparecer a opção que voce quer.

 

Ou tente pelo CMD, abra o Prompt de Comando (CMD) como Administrador e digite
rd /s /q c:\windows.old

Obrigado mano, era isso mesmo, como não achei nada na internet que nem esse meu caso acabei confundindo, mais eu acabei excluindo esta partição reservada pelo sistema antes de ler seu comentário. tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reiniciou o computador? Se ela é a única responsável pelo boot, então o sistema não iniciará e aí só uma reinstalação do Windows para resolver...de forma simples

Ou terá que tentar com um usb de instalação do Windows e ir na opção Reparar Computador e aí é brabo o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil mesmo...

Comigo aconteceu uma vez de eu colocar o meu HD em outra máquina como secundário, e sem querer eu deletei essa participação reservada pelo sistema, deixando somente o C.

Obviamente quando voltei o HD para a minha maquina ele nao deu boot. Tentei usar um pendrive com Windows 10, indo na opção de reparação, mas tambem não funcionou! 

 

Ja estava quase desistindo e formatando tudo e ai segui um tutorial que falava para eu entrar no prompt de comando através do pendrive de instalacao do Windows 10. Pelo diskpart eu criei uma nova partição reservada para o sistema efi, digitei uns comandos que estava falando no tutorial, e no final deu certo e funcionou! O windows voltou a dar o boot normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!