Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar para o windows 8.1 ?


Posts recomendados

Olá, quando peguei este notebook o windows 10 funcionava perfeitamente e inclusive conseguia roda tranquilamente o game overwatch, porém com o tempo o note começou a travar muito e não consegui mais jogar o overwatch (formatei e não resolveu, fiz uma varredura no hardware pra ver se tinha algum problema e estava tudo certo, coloquei um ssd mas resolveu parcialmente atualizei os driver e nada deu certo).

Depois de algum tempo pesquisando acredito que isto seja um bug de software (no caso o windows 10) fiquei pensando será que devo ir para o windows 8.1 ?

 

Minhas config: I5 7200u sétima geração, 8gb de ram ddr4, intel hd 620, ssd 240 gb e etc. também mandei um arquivo DxDiag caso falte alguma coisa DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz quanto tempo que possuí o Notebook? A maioria das vezes, a perda de desempenho é muito associada a falta de limpeza interna do mesmo, eu por exemplo, mal conseguia rodar CS GO nas minhas configs, inclusive ele ficava desligando no meio por sobreaquecer. Depois que abri ele e tirei a "manta" de poeira" que tinha nas saídas de ar, ele passou a rodar com folga e resolveu o problema de sobreaquecimento.

E convenhamos, windows 8/8.1 foi o windows 10 que não deu certo, compensa mais, se o problema for de software, formatar e colocar o windows 10 novamente, talvez outra build do sistema, ou então voltar pro queridinho Windows 7.

Mas S.O. é bem particular, essa é minha opinião, só sugiro dar uma limpada nele antes, tirar o pó e trocar a pasta términa (O que deve ser feito de 6 em 6 meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não se lembra de ter atualizado algo além do sistema, BIOS por exemplo?

Se não fez nada de diferente, realmente, é bug com o S.O. e só pode ser corrigido pulando pra outro Windows.

Notei no seu DxDiag que utiliza a versão Home do Win10, talvez se tentasse mudar pra uma Pro, poderia resolver o problema, mas caso não, ai fica ao seu gosto escolher entre o Win7, 8 ou 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer um sistema que roda legal hoje em dia, teste o Linux ZorinOS Lite, aí é só baixar a Steam e colocar seu overwhatch tranquilo... Sem problemas com vírus, sem processos rodando em segundo plano... Hoje em dia, muitos games estão completamente jogáveis de forma nativa no Linux. Inclusive alguns estão rodando até melhor no Linux que no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frank_brasilian o Linux não utiliza os mesmos executáveis do Windows, muitos jogos já tem suas versões preparadas para Linux. Doom é um dos melhores exemplos, pois a versão em Linux roda melhor que a versão Windows.

Jogos que não tem versão nativas, podem ser executados tanto através do projeto da Steam, o Proton, quanto pelo Lutris, que faz o jogo rodar via Wine (um tradutor de linguagem, que interpreta as bibliotecas dos programas Windows e traduz para executar no Linux).

 

Caso sinta necessidade, pesquisa aqui no fórum mesmo, como rodar "tal jogo" no Linux via Próton ou Wine/Lutris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!