Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 bloqueando sozinho no Dell Vostro (notebook)


luizgc3
Ir à solução Resolvido por AlissonMedina,

Posts recomendados

Boa tarde, então, eu tenho um notebook da dell e formatei o HD dele, porém quando inicio o windows ele chega na área de trabalho normalmente só que passa uns 10 segundos aparece a tela azul escrito 'bloqueando" e a tela fica preta. Não dá tempo de mexer em nada porque ele bloqueia. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me passa as seguintes informações:

Esse problema foi logo na primeira vez que você iniciou ou você mexeu por algum tempo e depois começou a acontecer isso?

Você consegue ficar na tela de login ou entrar na BIOS?
Já tentou iniciar o windows no modo de segurança?
Caso consiga iniciar no modo de segurança normalmente, entra no msconfig > serviços > marca a opção ocultar todos os serviços windows > desabilitar tudo > reiniciar agora

 

Caso não consiga iniciar no modo de segurança, eu diria pra tentar formatar novamente, porém eu acredito que tenha outras soluções, aí eu espero que alguém consiga ajudar.

Eu acredito que o problema foi que na hora de você formatar, acho que você fez alguma coisa errada na hora das partições ou houve algum problema no pendrive, recomendo fazer formatação completa dele antes de baixar o ISO no mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2019 às 17:03, Carlos Eduardo Lugokenski disse:

Esse problema foi logo na primeira vez que você iniciou ou você mexeu por algum tempo e depois começou a acontecer isso?

então, primeiro eu formatei pelo proprio not, porém não conseguia dava um erro dizendo que o notebook foi reinicia do de forma incorreta e era pra mim formatar de novo, ai eu coloquei o hd dele no meu desktop e formatei pelo desktop.

Em 01/12/2019 às 17:03, Carlos Eduardo Lugokenski disse:

Você consegue ficar na tela de login ou entrar na BIOS?

na BIOS eu entro, na tela de login ele fica, porém passam alguns segundos ele bloqueia sozinho.

Em 01/12/2019 às 17:03, Carlos Eduardo Lugokenski disse:

Já tentou iniciar o windows no modo de segurança?

não, como faço ?

 

Em 01/12/2019 às 17:03, Carlos Eduardo Lugokenski disse:

Caso não consiga iniciar no modo de segurança, eu diria pra tentar formatar novamente, porém eu acredito que tenha outras soluções, aí eu espero que alguém consiga ajudar.

vou tentar formatar o pendrive que estou usando e fazer a formatação pelo proprio notebook novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2019 às 21:51, luizgc3 disse:

 

não, como faço ?

 

 

Se for windows 10, faça o seguinte: 

 

Na tela de login:

Reinicie o PC.

Na tela de login, mantenha a tecla Shift pressionada enquanto você seleciona Energia > Reiniciar. 

Depois que o computador reiniciar para a tela Escolha uma opção, selecione Solução de problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar. 

Quando o PC reiniciar, você verá uma lista de opções. Selecione 4 ou F4 para iniciar seu PC no modo de segurança.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Pessoal, estou revivendo este post só para adicionar algumas informações e ajudar futuros usuários...

Estou com o mesmo problema relatado no computador de um cliente. Trata-se de um Dell Vostro sempre trabalhado por mim, então sabia exatamente do histórico dele. (ja tinha feito upgrade de memoria dele a mais de 1 ano atras, instalação de SSD, etc.) Pois bem, após uma atualização do Windows 10 o cliente me relatou que começaram esses problemas, o computador ligava, ficava por 10 segundos ligado e depois aparecia "bloqueando" e era suspenso. Iniciando em modo de segurança, iniciava e segurava normalmente sem desligar. Após alguns testes com os serviços e sem sucesso, decidi fazer uma formatação do zero para corrigir possíveis erros.

Nada feito. Mesmo formatando do zero o problema persistiu. Como o problema de software foi descartado, comecei a garimpar os hardwares.. Rodei MenTest, teste do SSD, verifiquei as configurações da BIOS e nada.

 

Impressionantemente descobri o problema e era o mais tosco possível: A Bateria!

foi ligar sem a bateria e batata, tudo certo. Foi estranho demais porque no modo de segurança ligava normalmente mesmo com bateria, mas enfim, como a bateria já não estava segurando carga, vamos isolar.

 

é isso pessoal, T+ 

bloqueando.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2021 às 13:10, AlissonMedina disse:

Impressionantemente descobri o problema e era o mais tosco possível: A Bateria!

Boa tarde !

Referente á esta conclusão, qual foi a conclusão, teve que trocar ?

Pois tenho um DELL G5 esta acontecendo de bloquear enquanto eu estou jogando, porém nas demais atividades esta normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

hoje: 28/02/2021... mesmo problema!
Notebook DELL inspirion nao tendo força para ligar... fiz dois testes: retirei a bateria e liguei com cabo original... deu certo! voltei a bateria e ele está carregando (até entao funcionando...vamos ver até quando); segundo teste: liguei ele normalmente com a bateria, e ele escrevia bloqueando...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Problema aconteceu exatamente igual, hoje(05/04/2021). 
isolei a bareria(retirei a bateria) e o mesmo voltou a funcionar. 


passarei 24h sem bateria e em seguida colocarei novamente para ver se consigo reativar... mandarei aqui a atualização do caso.

 

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!