Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguem qe tenha essa placa com o mesmo xeon instalado poderia me ajudar ?

tenho todo os microcodes do xeon x5450 ja atualizados na bios ele aceita o xeon x5450, mas não abre sistema e nem da boot trava na tela de logon,

as vezes ate entra, mas mas depois não da video, alguem poderia me ajudar por favor ... desde ja obrigado 

Postado

Qual é o modelo da sua placa-mãe ? pode ser que não esteja funcionando porque o TDP do seu Xeon esteja sendo muito alto pra sua placa-mãe.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 03/12/2019 às 16:53, Samael Sete disse:

aquenta o tdp de 95 e eu coloquei um de tdp 125w

Primeira mente desculpe pela demora, o seu problema é o TDP mesmo você provavelmente escolheu esse processador porque o "x" nele indica que ele é mais forte, mais nessa época não era esse o significado, ele servia pra indicar que o processador tem um TDP maior, os de TDP maior costumava custar menos na quela época.

Para resolver seu problema é simples, você deve trocar esse processador por um e5450 em questão de desempenho não muda nada, mais em questão de TDP ele tem 95w, colocando um desse eu lhe garanto que vai funcionar.

Infelizmente esse seu x5450 não tem como colocar na sua placa-mãe pois o chipset não aguenta, e eu não recomendo ficar forçando porque não vai funcionar e corre o risco de queimar o chipset.

Postado

A melhor solução é trocar por um E5450, voce encontra por 60 reais na aliexpress...

voce tambem pode tentar fazer um undervolt no processador, isso diminuiria o consumo de energia e talvez funcione de forma estável na sua placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...