Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde

eu comprei uma  I5 4670 - 4ª Geração + placa-mãe H81 + 8gb + Nfe

estou sem placa de video no momento, gostaria de saber se quais jogos consigo jogar sem a placa de video e se tem como stremar jogos leves com essa config

ps: o processador tem uma HD Intel® 4600

• Membro VIP
Postado

Acho que jogos de 2010 para trás deve conseguir rodar em baixa qualidade e em HD.

É um pente de 8GB ou dois de 4GB? Porque sem o dual channel, o desempenho do vídeo integrado cai uns ~30% e essa Intel HD 4600 já não é lá essas coisas. A Intel fornece uma lista de jogos populares capazes de rodar nela, veja se algum não te agrada.

• Curtir 1
Postado

@Ariel Jackson Bastos esse vídeo integrado não roda muita coisa, a menos que queira jogar tipo um LOL ou um CS:GO com um gráfico mais moderado e resolução 720p, mas não espere milagres. Streaming precisa de um bom processador para rodar jogos e ao mesmo tempo rodar um aplicativo processando o vídeo (que pesa bastante) em segundo plano e fazendo o upload dos dados para internet, então depende muito do jogo, mas é muito difícil ter um bom desempenho com um quad-core.

• Membro VIP
Postado

@Ariel Jackson Bastos  Acho que LOL e Warcraft 3 devem rodar sim, já streamar eu não tenho certeza porque exige muito do processador e o ideal seria um i7. Você pode ir testando, dependendo do software que você for usar dá para ir ajustando a qualidade até ficar aceitável.

Postado

@Ariel Jackson Bastos eu nunca tentei streaming, mas se você travar seu FPS a 60 ou 30 (depende de quanto conseguir rodar), deixará o processador com mais folga. Geralmente um vídeo 720p na internet tem taxa por volta de 5Mbps, então sua internet deve dar conta nessa resolução. Mas a questão é: como vai fazer a captura da tela? Pois acredito que o desempenho vai cair demais utilizando algum software junto com a HD Graphics, que não é nem um pouco apropriada para isso e não possui aplicativos e suporte específico como as placas dedicadas da NVIDIA ou AMD.

Postado

@GuilhermeGB Bom meu pc antigo era uma i3 da segunda geração com 4gb de ram

e eu conseguia stremar tft com a 720p, e jogo ficava cravado e uns 50 fps, eu usava o OBS o programa recomendado para stremar na twitch, então eu comprando um placa de video um consigo stremar lol e wc3 ou preciso trocar o processador também?

Postado

@Ariel Jackson Bastos depende de quando for comprar. Atualmente um das melhores escolhas é a RX 570 ou a RX 580. Mas esse mês sai a RX 5500 (que deve superar as duas), que deve chegar aqui no Brasil no começo do ano, e lançou a GTX 1650 Super há poucos dias (nada no Brasil ainda) e tem desempenho melhor do que as duas ali também. Dependendo do preço podem ser boas opções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...