Ir ao conteúdo

Telas azuis e erros de vídeo após instalar driver: RX 5700XT e X570 TUF

Ir à solução Resolvido por Leonardo Konzen,

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

@REALBUCKETHEAD @Leonardo Konzen Vocês já atualizaram a BIOS para a versão mais recente possível? Esse problema com o PCI-Express 4.0 está ocorrendo e atualizações de BIOS podem resolvê-lo.

Importante destacar também que não há perda de desempenho por usar a placa de vídeo no modo 3.0.

Postado
9 horas atrás, Leonardo Konzen disse:

@REALBUCKETHEAD Tenho um Ryzen 2700x numa Asus x570 TUF Gamming BR e uma AMD Radeon Sapphire Pulse 5700xt , 2x16GB RAM Crucial BallisticX, fonte G750w gigabyte e tive exatamente o mesmo problema, tive alguns problemas na instalação do driver, mas depois rodou um RDR2 liso por 1 mês... Sexta-feira agora fui ligar o PC e nao dava video, depois nao inicilizava o windows ficava só na tela da bios. Deixei uns minutos desligado e inicio o windows mostrando apenas 1 pente. Quando mexi no slot dos pentes  voltou a funcionar os 2 pentes de RAM, porém o PC fica sem video (percebo a mudança no barulho do ronco dos coolers)  e  a única saída é reiniciar no botão e esse problema costura repetir com frequência...

Alguém sabe qual é o problema e como poderia solucionar? não é memória, será que é a placa-mãe, GPU ou CPU ? rodei o mem test completo e nao encontrei nenhum erro na memoria RAM

Vai na bios e seta o pcie pra 3.0 ao invés de auto 

Postado

@KairanD Sim, um dos primeiros procedimentos que fiz foi atualizar a bios da mobo logo de cara para evitar qq coisa, até porque todo o hardware é novo...  mas esse possível "conflito" da AMD x Windows sobre o 4.0 ainda permanecia constantemente... Depois de já ter tentado tudo, enfim resolvi colocar no slot 3.0 mesmo e funcionou liso.

Postado

@RusTy007 Setei todos os PCIe na BIOS de auto para 3. Porém já experienciei o mesmo erro novamente, 2 vezes. Agora tentei setar DOCP RAM que estava ativado e operando em 3000mhz para auto, que acaba operando em 2400mhz, mas como o problema não é o pci express, nem os pentes de memoria ram, fico pensando que possa ser algum curto na placa-mãe, talvez  um parafuso do gabinete encostando na placa ?

Não sei, eu levei para uma assistência dar suporte e os cara nao conseguiram dizer qual era o problema, primeiro falaram que era memoria, depois que tava tudo Ok, mas rodei o memtest  e não é memoria... O QUE PODE SER ?

ALGUÉM ME AJUDA, estou em homeoffice trabalhando devido a quarentena do corona virus e esse PC novo se reinicia a cada 5 minutos! (esse valor é variável, mas se reinicia com certa frequência)

Postado

@KairanD

7 horas atrás, Leonardo Konzen disse:

@RusTy007 Setei todos os PCIe na BIOS de auto para 3. Porém já experienciei o mesmo erro novamente, 2 vezes. Agora tentei setar DOCP RAM que estava ativado e operando em 3000mhz para auto, que acaba operando em 2400mhz, mas como o problema não é o pci express, nem os pentes de memoria ram, fico pensando que possa ser algum curto na placa-mãe, talvez  um parafuso do gabinete encostando na placa ?

Não sei, eu levei para uma assistência dar suporte e os cara nao conseguiram dizer qual era o problema, primeiro falaram que era memoria, depois que tava tudo Ok, mas rodei o memtest  e não é memoria... O QUE PODE SER ?

ALGUÉM ME AJUDA, estou em homeoffice trabalhando devido a quarentena do corona virus e esse PC novo se reinicia a cada 5 minutos! (esse valor é variável, mas se reinicia com certa frequência)

cara, mesmo setando o pcie em 3.0 continuou travando na tela preta... Percebi que acende uma luzinha na placa-mãe, amarela, provavelmente no led que indica a DRAM

Postado

@Leonardo Konzen Cara, essa de curto na mobo de parafuso encostando no gabinete, acho que isso nem existe mais com essas mobos novas, não sei nunca ouvi mais falar sobre isso... A minha mobo é numa hydra que é toda de alumínio e não apresenta nada disso... talvez não a ram em si, mas os slots dela.. Se puder colocar outra memória para testar seria uma boa tb... Se reinicia sem dar tela azul para conseguir ler e identificar o problema, não poderia ser temperatura? Setou algo diferente no driver de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...