Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O audio do meu do meu PC parou de pegar logo após resetar a BIOS. Já olhei se tava desativado na bios, mas não tá. Já desinstalei os drivers e instalei novamente. NADA resolve. Não sei mais o que fazer!! placa-mãe Gigabyte H81M-S.

Postado

No gerenciador de dispositivos o audio ainda aparece? se sim tenta desativar o audio, desconectar os plugs do som e depois reativar e conectar os cabos de audio novamente, isso resolvia no meu note positivo que se vez em quando iniciava sem som.

Postado

@Riquelmes da Silva No gerenciador de dispositivos aparece o adaptador de audio realtek high definition audio? o normal em PCs modernos é aparecer 2 dispositivos de audio, um é o audio onboard (realtek) e o outro é o audio via HDMI. se o adaptador realtek não aparece é provável que o som onboard tenha queimado.

No BIOS de algumas placas tem uma configuração com nome de "front panel connector" que configura a forma de conexão do painel frontal, se estiver configurada como AC97 e o conector do gabinete for HD audio o som pode ficar mudo, muitas placas mais atuais fazem a detecção do tipo de conexão automaticamente, de forma que essa opção não aparece. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...