Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Tô querendo montar um PC pra mim mas não entendo muito do assunto (é meu primeiro PC pra jogos) e queria a opinião de vocês sobre a melhor config com esse orçamento. Montei essa daqui na base da pesquisa por R$ 6.661 (frete incluso) mas, como eu disse, não entendo quase nada disso, então a chance de eu estar fazendo M é grande 🤣🤣

Biostar B450MH AMD AM4
Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo)
DDR4 Corsair Vengeance 16 GB 3000MHz (2x8GB)
Colorful GeForce RTX 2070 Super 8G-V
SSD Crucial BX500 960GB
Cooler Master MWE 650W, 80 Plus White
Gabinete Gamer liketec Streamer RGB Mid Tower com 3 Fan Vidro Temperado Black

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

É melhor você falar o que pretende fazer com o PC, assim podemos recomendar algo que atenda as suas necessidades pois dependendo do uso você pode estar jogando dinheiro fora.

1- Você pretende apenas jogar?

2- Pretende jogar competitivo?

3- Talvez streaming de jogos?

4- Irá usar o PC para trabalho (edição, CAD, 3D, etc)?

5- Qual resolução do seu monitor e taxa de frequência?

Postado
31 minutos atrás, grievous disse:

É melhor você falar o que pretende fazer com o PC, assim podemos recomendar algo que atenda as suas necessidades pois dependendo do uso você pode estar jogando dinheiro fora.

1- Você pretende apenas jogar?

2- Pretende jogar competitivo?

3- Talvez streaming de jogos?

4- Irá usar o PC para trabalho (edição, CAD, 3D, etc)?

5- Qual resolução do seu monitor e taxa de frequência?

1- +/-... diria que 90%, sim. Até usaria em algumas coisas do meu trabalho atual mas não é nada que exige muito hardware, não. Mas estava pensando em usar ele p/ começar a aprender e mexer com engine de jogos, tipo a UE..

2- Não, apenas jogos SP

3- Não

4- Não profissionalmente (resposta 1)

5- é um 1440p 60hz

Enfim, jogo bastante (principalmente lançamentos), mas em sua grande maioria jogos singleplayer, quase nada de MP/competitivo

• Membro VIP
Postado

@Davidson tadeu vieira de s Como você pretende jogar casualmente à 60hz, não tem necessidade de comprar um Ryzen 3700X, é desperdício de dinheiro. Um Ryzen 2600 é mais do que suficiente.

Minha recomendação seria algo assim:

Ryzen R5 2600 (R$799 Terabyteshop)

16GB DDR4 3200 (R$672 Kabum)

AMD RX5700 XT (R$2348 Terabyteshop)
B450 Steel Legend (R$648 Kabum)

1TB SSD Samsung EVO 860 (R$699 MercadoLivre)

Corsair CX650 (R$309 Kabum)

Aerocool Aero500 (R$217 Kabum)

Total: R$5692 + Fretes

A RX5700XT é uma placa promissora, no Red Dead Redemption 2 ela encosta na RTX2080 que custa muito mais, e no Battlefield 1 ela ultrapassa. A cada driver novo que é lançado ela recebe uma pequena melhora então com o passar dos anos ela vai "envelhecer" melhor que a alternativa da Nvidia.

Se quiser ver a capacidade dela de rodar jogos segue vídeo com alguns benchmarks em 1440p, rodando todos os jogos acima de 60fps com máxima qualidade:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!