Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um computador de um amigo esses dias. Ele tinha apenas 2 meses de uso e foi comprado primeiramente na Terabyte. Possui as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 1660ti
RAM: 16GB 3000MHz

placa-mãe: B450MH
HD: 1TB
SSD: 240GB
Fonte: Gamemax 500W

Não manjo muito de hardware e meus amigos me indicaram esse grupo para tirar minhas dúvidas.

Vamos ao que interessa:

Formatei o PC assim que peguei por pendrive. Até aí mil maravilhas, nunca tinha tido um PC potente. Só que ao longo do dia, fui jogar um PUGB >>LITE<< no Ultra e estava rodando perfeito. Até que uma hora ele começou a dar umas quedas de FPS (nada que me incomodasse) porque eram quase irrelevantes. Certa hora, fui minimizar e o PC ficou muito lento. Tive que reiniciar.

Fiquei muito frustrado nesse dia porque achei que não teria mais dor de cabeça com computador. Contei o ocorrido para um amigo e ele falou que é IMPOSSÍVEL dar queda no FPS num jogo tão fraco com uma máquina dessa.

Dia seguinte: As quedas do FPS me deixam cada vez mais preocupados. E o PC começa a apresentar lentidão não só no jogo, mas também navegando na internet (cursor do mouse lento).

Resumindo: Atualmente meu PC está com um desempenho fraquíssimo e estou muito de cara com isso pois não sei o que pode ser. O PC está apresentando lentidão constante. Agora mesmo o cursor está lento.

OBS* Meus amigos falam que é driver. Ou má formatação da máquina (feita por mim).

Já ouvi dizer que é porque estou com um adaptador VGA > DVI no monitor (só vou poder trocar de monitor dia 15, meu monitor atual é VGA).

Alguma alma abençoada poderia me ajudar?

Postado

Já tive muita dor de cabeça com um problema semelhante, só que no caso o problema era o HD.

Tente passar um CrystalDeskInfo no SSD e HD e veja como está a vida dele. Se de ambas estiverem boas, inverta o HD para o SSD (apenas coloque o HD como primário instalando o windows e mudando o boot na BIOS) e deixe como SSD secundário e veja se o problema ainda permanece. Se por algum acaso permanecer, peça para algum amigo emprestar outro HD para você.

como está a temperatura do CPU/GPU durante a jogatina?  Como está o uso do processador em full load? (veja pelo gerenciador).

Eu duvido muito que seja problemas com adaptador. Eu uso 2 tipos de adaptador: vga para hdmi e vga para dvi (por conta dos meus dois monitores) e nunca tive problemas com eles.

Postado

Pra começar, veja se está tudo atualizado, muitas vezes a nvidia lança drive de atualização para correção de bugs.

No GeForce Experience tu atualiza e também otimiza os jogos.

Utilize um software para monitorar o USO de RAM, CPU, GPU

Eu uso o XBOX PC, também tem o msi afterburner.

Agora faça um teste em seu https://www.userbenchmark.com/Software

O adaptador pode ser culpado? Sim, pode!

A placa de video tem framebuffer, que atualiza o quadro conforme a taxa de Hz do monitor, e consequentemente pode ocorrer um problema nessa taxa de atualização pelo uso do adaptador, veja se o V-Sync está ativado.

Se você tem uma tv com hdmi, faça o teste nela, provavelmente o jogo vai correr bem.

Tente também usar as configurações recomendadas e veja se corre bem, você pode ter ativado algo que usa muitos recursos de CPU e/ou GPU.

img.PNG

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...