Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc com baixo desempenho tendo conigurações ótimas


Posts recomendados

Galera, comprei um computador de um amigo esses dias. Ele tinha apenas 2 meses de uso e foi comprado primeiramente na Terabyte. Possui as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 1660ti
RAM: 16GB 3000MHz

placa-mãe: B450MH
HD: 1TB
SSD: 240GB
Fonte: Gamemax 500W

Não manjo muito de hardware e meus amigos me indicaram esse grupo para tirar minhas dúvidas.

Vamos ao que interessa:

Formatei o PC assim que peguei por pendrive. Até aí mil maravilhas, nunca tinha tido um PC potente. Só que ao longo do dia, fui jogar um PUGB >>LITE<< no Ultra e estava rodando perfeito. Até que uma hora ele começou a dar umas quedas de FPS (nada que me incomodasse) porque eram quase irrelevantes. Certa hora, fui minimizar e o PC ficou muito lento. Tive que reiniciar.

Fiquei muito frustrado nesse dia porque achei que não teria mais dor de cabeça com computador. Contei o ocorrido para um amigo e ele falou que é IMPOSSÍVEL dar queda no FPS num jogo tão fraco com uma máquina dessa.

Dia seguinte: As quedas do FPS me deixam cada vez mais preocupados. E o PC começa a apresentar lentidão não só no jogo, mas também navegando na internet (cursor do mouse lento).

Resumindo: Atualmente meu PC está com um desempenho fraquíssimo e estou muito de cara com isso pois não sei o que pode ser. O PC está apresentando lentidão constante. Agora mesmo o cursor está lento.

OBS* Meus amigos falam que é driver. Ou má formatação da máquina (feita por mim).

Já ouvi dizer que é porque estou com um adaptador VGA > DVI no monitor (só vou poder trocar de monitor dia 15, meu monitor atual é VGA).

Alguma alma abençoada poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive muita dor de cabeça com um problema semelhante, só que no caso o problema era o HD.

Tente passar um CrystalDeskInfo no SSD e HD e veja como está a vida dele. Se de ambas estiverem boas, inverta o HD para o SSD (apenas coloque o HD como primário instalando o windows e mudando o boot na BIOS) e deixe como SSD secundário e veja se o problema ainda permanece. Se por algum acaso permanecer, peça para algum amigo emprestar outro HD para você.

 

como está a temperatura do CPU/GPU durante a jogatina?  Como está o uso do processador em full load? (veja pelo gerenciador).

 

Eu duvido muito que seja problemas com adaptador. Eu uso 2 tipos de adaptador: vga para hdmi e vga para dvi (por conta dos meus dois monitores) e nunca tive problemas com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, veja se está tudo atualizado, muitas vezes a nvidia lança drive de atualização para correção de bugs.

No GeForce Experience tu atualiza e também otimiza os jogos.

 

Utilize um software para monitorar o USO de RAM, CPU, GPU

Eu uso o XBOX PC, também tem o msi afterburner.

 

Agora faça um teste em seu https://www.userbenchmark.com/Software

 

O adaptador pode ser culpado? Sim, pode!

 

A placa de video tem framebuffer, que atualiza o quadro conforme a taxa de Hz do monitor, e consequentemente pode ocorrer um problema nessa taxa de atualização pelo uso do adaptador, veja se o V-Sync está ativado.

 

Se você tem uma tv com hdmi, faça o teste nela, provavelmente o jogo vai correr bem.

 

Tente também usar as configurações recomendadas e veja se corre bem, você pode ter ativado algo que usa muitos recursos de CPU e/ou GPU.

 

 

 

 

 

img.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!