Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400G com a RX 590, eae?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Estou pra comprar o meu primeiro PC Gamer, como ainda não tenho uma experiência necessária para montar uma máquina peça por peca eu tenho que comprar uma máquina já montada para que eu não tenha problemas.

 

A máquina que ta na promoção na PICHAU é com a Ryzen 5 3400G com a RX 590 por R$ 2500. No youtube não achei videos testes com essa configuração e estou tentando me precaver para ter um desempenho legal em jogos competitivos atuais. 

 

VALE A PENA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você precisa saber dos PC's já montados é que a imensa maioria acompanha placa-mãe de entrada e Fonte de baixo custo, para assim o valor final do produto ficar atrativo aos olhos dos consumidores.
Estou olhando o PC a qual se refere aqui, e não estão informando a marca da Fonte.

A Placa de vídeo que acompanha o PC, uma RX 590 Power Color Red Dragon, é uma bela placa, mas o fabricante recomenda uma fonte de 600 watts, e a Pichau está vendendo o PC com uma de 500w e não informando a marca.
A maioria aqui dirá que 500w é suficiente. Eu não sei dizer.
Na descrição do produto é possível fazer o upgrade de fonte, aumentando também o preço.

 

Pelo valor está compensando o PC. Para montar algo semelhante pelo mesmo valor seria necessário garimpar muito tempo peças em promoção.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Crixus Champion disse:

O que você precisa saber dos PC's já montados é que a imensa maioria acompanha placa-mãe de entrada e Fonte de baixo custo, para assim o valor final do produto ficar atrativo aos olhos dos consumidores.
Estou olhando o PC a qual se refere aqui, e não estão informando a marca da Fonte.

A Placa de vídeo que acompanha o PC, uma RX 590 Power Color Red Dragon, é uma bela placa, mas o fabricante recomenda uma fonte de 600 watts, e a Pichau está vendendo o PC com uma de 500w e não informando a marca.
A maioria aqui dirá que 500w é suficiente. Eu não sei dizer.
Na descrição do produto é possível fazer o upgrade de fonte, aumentando também o preço.

 

Pelo valor está compensando o PC. Para montar algo semelhante pelo mesmo valor seria necessário garimpar muito tempo peças em promoção.

 

Mas então no caso as configurações são boas e o preço também mas precisa de upgrade na placa-mãe  e fonte algum tempo depois, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 às 16:55, Leão da Elite disse:

Mas então no caso as configurações são boas e o preço também mas precisa de upgrade na placa-mãe  e fonte algum tempo depois, correto?

Não é necessário o upgrade na placa-mãe. A placa-mãe de entrada não te dará suporte a overclock no processador, e dependendo do modelo poderá ter menos slots de memória, geralmente 2 ao invés de 4; menos conexões usb, menos slots de expansão. Mas o funcionamento será o mesmo de placas mais caras.
Seria necessário trocar somente se não servisse mais para suas necessidades.

Quanto à fonte, eu fiquei cismado por não terem colocado a marca. Ainda assim a loja não colocaria uma fonte bomba para depois terem que dar suporte via garantia. Se informe com o vendedor a marca da fonte e modelo.
Caso não seja de seu gosto, antes mesmo de comprar, é possível fazer a alteração na descrição do produto, como mostra a imagem
Não sei se comprou ou não o PC, nesse momento ele não está em oferta, mas deve voltar final de semana

image.png.15f122f7e9cfc5ae27539238e041b4bb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Seumadrugahs disse:

@Crixus Champion Essa Corsair VS650 80plus é uma boa fonte? Eu comprei ela

É uma boa fonte na sua faixa de preço. A VS é uma linha de entrada, abaixo da CX, que também é considerado de entrada.
Nos testes do TecLab a linha VS foi aprovada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...