Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 3600 e RX 5700XT


Tutess

Posts recomendados

Pessoal, boa noite,

 

queria a avaliacao de vocês para talvez comprar uma nova fonte (quero uma semi modular pra deixar o gabinete mais organizado). Estou em dúvida se compensa comprar algo de 550w, 600w (por indisponibilidade e preço). Achei essa aqui de 750w da evga: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787. é uma fonte de qualidade? sei que 750w é uma potencia bem alta mas as de 600w, 650w estão nessa mesma faixa de preço. Com uma fonte de 750w o consumo de energia aumenta muito?

Ou compensaria mais essa corsair cx650 modular? https://www.submarino.com.br/produto/102599545. Corsair é muito superior à EVGA?

Simulando nesse site https://outervision.com/power-supply-calculator, precisaria de +- 580w (meu uso será de computador ligado praticamente 24h/7d e eventualmente trabalhar ou jogar algo quando tiver tempo). Agradeço a quem puder ajudar numa recomendacao (já levando em conta os futuros upgrades que vou fazer).

 

config atual:

fonte: corsair cx500 v2 80 plus bronze (é a desse link com as letras "CX" em verde, que já ouvi dizer ser de um projeto antigo: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-na)

placa-mãe: asus rog strix b450-f gaming

memória ram: 2 pentes de 8gb ddr4 crucial ballistix sport 3200 mhz

armazenamento: 1 ssd nvme da WD black sn750 de 500gb, 1 ssd sata sandisk plus de 240 gb, 1 hd seagate 7200rpm de 1tb

placa de vídeo: nvidia geforce gtx 1060 6gb modelo gigabyte g1 gaming

processador: amd ryzen 5 3600

outros: drive simples de cd/dvd, 3 fans do gabinete, cooler original do processador, 1 monitor 24 polegadas

 

futuros upgrades:

placa de vídeo: trocar para uma rx 5700 xt power color red dragon 8gb (já comprei, só aguardando chegar)

outros: possivelmente colocar um cooler melhor e mais fans caso a placa de vídeo esquente muito, + 1 monitor (usando os 2 ao mesmo tempo para trabalho ou jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Moschetta  boa noite e seja bem vindo, tanto a EVGA como a corsair, são marcas que recomendamos por aqui, pra mim a questão nesse caso é a praticidade na hora de arrumar os cabos entre a modular e a semi modular, aproveite para ler o tópico que deixarei abaixo, vai te dar informações e te ajudar na compra.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Moschetta seu PC não chega nem perto de precisar disso tudo aí, acho que você colocou algumas coisas a mais na calculadora. O consumo de energia de uma 5700 XT é por volta de 225W com picos de até 250W, o restante do PC não vai consumir 150W, então o máximo que você teria aí seria um consumo de 400W. Uma fonte de 500W seria mais que suficiente, ou seja, mesmo sua fonte atual.

 

Pessoalmente eu acho que não vale a pena trocar sua fonte, a menos que você realmente faça questão de ter uma fonte modular. Um detalhe é que as fontes que você citou não são totalmente modulares, são semi-modulares. Sobre as marcas, a Corsair está há mais tempo no mercado de fontes, enquanto a EVGA parece ter começado há alguns anos, apesar de não ser uma marca ruim. Eu optaria por uma Corsair.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!