Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria uma recomendação de um pc  até 2000, podendo ultrapassar um pouco o valor, para rodar boa parte dos jogos atuais pelo menos no low-médio com 60fps?  Não quero algo muito exagerado, pelo menos que rode jogos como GTA V, LoL, Far Cry 4 no médio baixo.

adicionado 0 minutos depois

PS: é para um amigo por isso não estou dando preferência a minhas configurações.

Postado

@William_1223 Eu queria apenas uma recomendação, porém queria um pc de entrada atual, não acho que seria viável futuramente ter um pc de 3th, e gastar muito em uma placa-mãe, processador e memorias novas, daqui a um ou dois anos.

Postado

@Rafaelmos ?? Você vai ter que gastar com tudo isso de qualquer jeito comprando um computador de 8, 7, 3 geração da Intel, a Intel muda de Chipset a cada 2 gerações, e daqui 2 anos vai lançar as memórias DDR5, ou seja, você já vai ter que gastar com processador, memória RAM e placa-mãe comprando um computador com processador mais recente.

Duvido que você encontre um computador mais barato ou no mesmo preço com um desempenho igual ou superior, esse i5 3570 tem desempenho de i5 6400, quer dizer, em benchmarks o i5 3570 chega até a ser melhor. Como opção de upgrade tem o i7 3770K... e a placa-mãe tem 4 slots de memória RAM, ou seja, você pode colocar até 32GB.

Postado

Vou te dar 2 opções ai você vê qual melhor te agrada:

Opção 1

Ryzen 5 2400g/3400g

AB350M Gigabyte

2x4GB 2666mhz (Quantos mais mhz melhor)

SSD 120GB

HD Padrão

Fonte 450w ou mais de marca boa (recomendo vs,cx,pcyes,etc)

Essa 1 opção vai sair por volta de 1800-2000

Opção 2

Ryzen 5 1600

RX 570

AB350M Gigabyte

2x4GB 2666mhz

HD Padrão

Fonte 450w ou mais de marca boa (recomendo vs,cx,pcyes,etc)

Opcional: SSD para o sistema operacional

Também vai sair por volta deste valor 2000-2100

Agora em relação a desempenho, a segunda opção tem um desempenho melhor por ter um processador com mais núcleos e threads e contando com uma placa de vídeo dedicada, se puder gastar 100,200 reais a mais, compensa investir na 2 opção.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...