Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Comprei na Black Friday os seguintes itens para dar um upgrade:

- placa-mãe gigabyte b360m aorus gaming 3

- i5 9600kf

- 2 memórias 2666mhz

- ssd m2 de 256

aproveitei do meu pc antigo:

- fonte 550w corsair

- rtx 2060

No dia que comprei, na caixa da MB estava escrito: para processadores de 8 geração, já pensei "ferrou vou ter que pagar para atualizar porque ngm tem um de oitava que eu conheço", levei para atualizar a bios (na inocência nem montei para testar) e deu vídeo lá no teste, nem precisei de pagar, veio com a bios F11

Ok, voltei para casa e montei o pc, mas ele travava na tela de instalar o windows, ai liguei o ssd antigo que tinha windows instalado e não dava boot

Tentei atualizar para a bios F13, atualizou, reiniciou, mas quando conferi estava na F11 ainda, tentei de novo e deu que o arquivo para instalação não podia ser lido

Atualizei então para a F12 e por surpresa deu boot no HD, carregou o windows, mas coisa de 20 segundos que ele ligava, ele desarmava e reiniciava, pensei "já é um avanço", ai tentei de novo atualizar a bios e dessa vez pegou a F13, ai deu boot no hd e ficou ligado por mais de 20 segundos, coisa que não acontecia..

Consegui instalar o Windows

Após isso, mexi no PC por sei lá, duas horas, configurando tudo e etc, ai desarmou e reiniciou sozinho

Já fiquei cabreiro

Ai isso permaneceu acontecendo, mas várias vezes e em menos tempo, notei alguns desligamentos:

- uma hora parado por um bom tempo, mexi o mouse e assim que mexi ele desligou

- depois de ver uma série de 40 minutos, assim que fechei o player desligou

- assim que terminou de instalar o Counter-Strike, desligou

Os outros foram mais "aleatórios"

E em todas as vezes ele reiniciou

COISAS QUE JÁ FIZ

- já verifiquei as temperaturas, tudo certinho, nem perto de esquentar, não passa de 55 graus o processador sob estresse de 5 min

- já tirei e repluguei todos os cabos da fonte

- já testei com um pente de memória, depois o outro pente de memória

- já reinstalei o windows

- já mexi nas configurações do windows para tirar a reinicialização de segurança, ou algo do tipo

Não sei o que fazer, o que mandar para a garantia (pois foram comprados separadamente), o que testar, nem o que pode ser, por favor me ajudem

Postado

@rraf27 O PC apaga direto ou ele desliga como se você mesmo tivesse desligado pelo sistema?

Postado
agora, Léo Ramone disse:

@rraf27 O PC apaga direto ou ele desliga como se você mesmo tivesse desligado pelo sistema?

Apaga direto, desarma tudo, e reinicia sozinho logo em seguida

Postado

@rraf27 Não tem outra fonte pra testar? Apesar da sua fonte ser boa pode ser ela o problema, mas o complicado é que podem ser muitas outras coisas e como você comprou tudo separado vai ser difícil ter certeza do que pode ser para mandar para a garantia. Dificilmente deva ser o processador, acho que ou é a fonte ou a placa-mãe. Se tiver outra fonte pra testar seria legal.

Postado

eu SUSPEITO que não seja a fonte pois ela funcionou até minutos antes de colocar ela no PC novo

mas eu vou pegar uma de 500w do meu primo e testar pra ver

a fonte tem coisa de 6 anos de uso ou mais, mas seria muito azar ela estragar minutos antes de por no outro pc, mas vou testar por desencargo 

Postado
1 minuto atrás, rraf27 disse:

eu SUSPEITO que não seja a fonte pois ela funcionou até minutos antes de colocar ela no PC novo

mas eu vou pegar uma de 500w do meu primo e testar pra ver

a fonte tem coisa de 6 anos de uso ou mais, mas seria muito azar ela estragar minutos antes de por no outro pc, mas vou testar por desencargo 

Verdade, mas é bom testar com outra pra ter certeza. Eu creio que o problema seja a placa-mãe caso não seja a fonte, mas espere a opinião de outros amigos do fórum também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...