Ir ao conteúdo

Ryzen 5 1400 + rx 580 OU ryzen 5 3600 + rx 560?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@deupi Ryzen 5 1400 certeza, por causa da placa-mãe, onde não deveria economizar se quer ir de Ryzen 5 3600.

Qual é mesmo a marca e modelo da fonte que irá usar ?

A marca é Corsair, modelo CX550. A placa-mãe é essa Msi a320m PRO-M2 v2
https://s.click.aliexpress.com/e/oHihVGgg . Fui com ela porque aceita memória de até 3200mhz, tem vrm no dissipador e vem atualizada pra r5 3600, por isso perguntei, pois acho q seria o suficiente pra mim já. O q você acha? R5 1400 mesmo?

Postado

@deupi A fonte é boa, não use estabilizador com ela.

Acho que se enganou, essa A320 não tem dissipador nos VRM, ela é básica, olhe fotos no site do fabricante exemplo essa que irei anexar:

1024.png

Essa aqui sim tem dissipador nos VRM: placa-mae-msi-b350m-pro-vh-plus-ddr4-am4

Para Ryzen 5 1400 sim, mantenha a escolha da A320.

Para Ryzen 5 3600 esqueça, as A320 é muito básica, mesmo tendo atualização não é uma boa escolha de placa-mãe para combar com o processador.

Postado

@Elder Nauvirth Certo. Eu ainda não comprei a placa-mãe, tô escolhendo ainda... você acha que vale a pena comprar uma própria pra ryzen 3600? Ela dura mais no mercado? Uma b350 serviria melhor né?

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, deupi disse:

@Elder Nauvirth Certo. Eu ainda não comprei a placa-mãe, tô escolhendo ainda... você acha que vale a pena comprar uma própria pra ryzen 3600? Ela dura mais no mercado? Uma b350 serviria melhor né?

Certamente que vale a pena comprar no mínimo uma B350, a possibilidade de fazer OC compensa.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@deupi Se ainda está escolhendo então é melhor investir mais em placa-mãe, pois mesmo que compre um Ryzen 5 1400, certamente vai querer upgrade no futuro.

Sim B350 serve, é daí pra cima.

Você pode pegar uma igual aquela B350 que usei de exemplo, ela é a B350M PRO-VH PLUS

Certo, vou de b350m então, tô entre essa q você disse e a ab350m ds3h v2. Agora me diz uma coisa, como tô comprando tudo pelo aliexpress, ela tem o Ryzen 5 2600 por 444 reais, 356 a menos que o 3600, é melhor pegar o 2600? A diferença de desempenho é muito grande? O problema é que não vem com o cooler da AMD, q a galera fala q é bom

• Curtir 1
Postado

@deupi Das mobos:

A que citei que é da MSI é ótima, a Gigabyte faz mobo boa, tem boa construção, só erra nos chips usados para a BIOS.

Do processador:

Pegar um Ryzen 5 2600 já é melhor que o 1400, mas claro, o 3600 ainda será melhor, já que é mais novo.

Quanto a falta do cooler, terá de comprar um a parte para usar.

Postado

Olá. Cheguei a esse kit:

Processador: Ryzen 5 1400 3.20ghz - R$300

placa-mãe: maxsun challenger a320m-vh r2.0 - R$220

RAM: 2 pentes de 8GB 2666mhz Kllisre - R$240

Placa de video: RX 570 4GB XFX - R$370

Fonte: Corsair CX550 - R$281

Gabinete: Aerocool Aero 500 - R$210

FANs: 5 Fans 1700 RPM - R$120

TOTAL: R$1676,00

O preço está ok? Consigo rodar jogos como resident evil 7 e Detroit Become Human tranquilamente?

Postado
8 horas atrás, deupi disse:

@Elder Nauvirth e pra jogos, qual é melhor? Ryzen 5 2600 + RX 570 + 2x8GB RAM 3000mhz por 886 reais OU
Ryzen 5 1400 + RX 580 + 2x8GB RAM 2666mhz por 750?

Ambos é bom para jogo, a unica diferença é que se for fazer stream é melhor o 2600.

3 horas atrás, deupi disse:

Olá. Cheguei a esse kit:

Processador: Ryzen 5 1400 3.20ghz - R$300

placa-mãe: maxsun challenger a320m-vh r2.0 - R$220

RAM: 2 pentes de 8GB 2666mhz Kllisre - R$240

Placa de video: RX 570 4GB XFX - R$370

Fonte: Corsair CX550 - R$281

Gabinete: Aerocool Aero 500 - R$210

FANs: 5 Fans 1700 RPM - R$120

TOTAL: R$1676,00

O preço está ok? Consigo rodar jogos como resident evil 7 e Detroit Become Human tranquilamente?

Falei para sair de A320 e você afundou nela de novo.

placa-mãe e memória ram é bom pegar de marcas já conhecidas.

O gabinete vem com 1 fan, não compre 5 e coloque 5 no gabinete, vai criar um aspirador de pó desse jeito.

Coloque apenas 2 fans na frente, 1 no topo e 1 atrás.

Ryzen não esquenta tanto.

Postado

@Elder Nauvirth Lá em cima você disse q pra r5 1400 a a320 tava aceitável kk. Sério, esse preço é tentador. Mas enfim, tem um novo cupom "Ali15", e a b450m TOMAHAWK max fica por 560, acho que é melhor porque vai durar muito tempo aí no mercado. Meu medo é as RAM DDR5 começarem a entrar no mercado com força, aí eu perdi o investimento.

Ah, e outra coisa, a RAM escolhi duas de 8gb da Corsair lpx 3200mhz q ta saibdo por 350, ta um precinho bom, né? 

Eu vi o processador r5 2600x por 480 no Aliexpress tmb, com cooler padrão já, será q é melhor pegar ele logo, já q a mobo é forte? Ou é melhor economizar 180 pra pegar o r5 1400 e fazer OC pra 4ghz? Tem o r5 3600 por 680 também, mas aí é aquela: vão lançar a 4a gen ano que vem, e os 3600 podem cair de preço. To indeciso com a vga tmb :/. Com a mobo e o Ryzen 5 2600x o preço fica salgado, aí sobra a RX 570...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, deupi disse:

@Elder Nauvirth Lá em cima você disse q pra r5 1400 a a320 tava aceitável kk. Sério, esse preço é tentador. Mas enfim, tem um novo cupom "Ali15", e a b450m TOMAHAWK max fica por 560, acho que é melhor porque vai durar muito tempo aí no mercado.

Tinha até pulado isso, mas é ótimo desde que a mobo seja conhecida, não uma maxsun da vida sabe, mas se for fazer upgrade no processador ainda tem que trocar a mobo.

A confusão nisso veio por minha parte.

B450M Tomahawk é uma boa opção, ainda mais por conta dos dissipadores, o que vai ajudar, e se está ficando barato, compensa ir nela, pois o preço em BRL é maior se comparado ao USD(as vezes claro).

3 minutos atrás, deupi disse:

Meu medo é as RAM DDR5 começarem a entrar no mercado com força, aí eu perdi o investimento.

Memória ram DDR5 ainda vai demorar um pouco para entrar no mercado, provável que já esteja finalizado o processo de desenvolvimento, mas ainda é caro para a produção.

4 minutos atrás, deupi disse:

Ah, e outra coisa, a RAM escolhi duas de 8gb da Corsair lpx 3200mhz q ta saibdo por 350, ta um precinho bom, né? 

Uma ram Corsair com esse preço está ótimo, eu paguei 400 e pouco em uma HyperX de 2400Mhz no ML.

5 minutos atrás, deupi disse:

Eu vi o processador r5 2600x por 480 no Aliexpress tmb, com cooler padrão já, será q é melhor pegar ele logo, já q a mobo é forte? Ou é melhor economizar 180 pra pegar o r5 1400 e fazer OC pra 4ghz? Tem o r5 3600 por 680 também, mas aí é aquela: vão lançar a 4a gen ano que vem, e os 3600 podem cair de preço. To indeciso com a vga tmb :/. Com a mobo e o Ryzen 5 2600x o preço fica salgado, aí sobra a RX 570...

Se for manter a B450 mesmo, vai no 2600x, o cooler dele já da conta da temperatura e até OC leve.

Já o 1400 vale a pena se precisar economizar um pouco, OC é válido, mas mantendo a B450.

O 3600 vai ter queda de preço com a nova geração de processador, então dá para esperar um pouco mais se seu bolso não ajuda a comprar agora e o bom é que terá a placa-mãe certa pra ele.

De gpu vai de RX570 ou 580 a que der certo no orçamento.

placa-mãe tem B350 da MSI que também é boa, ou Asus, ai dá para ter umas escolhas a mais.

Postado

@Elder Nauvirth Certo. To vendo que essa b450m é a melhor opção mesmo, vou manter ela. Agora, é bom eu ir para o r5 2600x mesmo né? porque eu tava pensando aqui:o preço dela no mercado brasileiro tá salgado, e eu pagando 480 agora, posso revender por uns 600, 700 quando o r5 3600 abaixar, é uma boa ideia? Ou fico com o 2600x até ela "morrer"? Sobre a VGA, acho q vou de rx 570 mesmo, porque a grana ficou curta com essa mobo e o processador. 

Você tá me ajudando muito, valeu!

• Solução
Postado

@deupi Com a B450 você pode tanto ir com o 2600x, quanto com o 1400.

Acho melhor proveito ir com o 2600x.

3 minutos atrás, deupi disse:

porque eu tava pensando aqui:o preço dela no mercado brasileiro tá salgado, e eu pagando 480 agora, posso revender por uns 600, 700 quando o r5 3600 abaixar, é uma boa ideia?

Não é bem assim que rola o valor.

Dependendo de quanto tempo irá ficar usando ele, o preço reduz, você vai pagar 480, se na hora de vender falar que foi processador importado o povo pesquisa e reduz o valor, então não sai por 600.

4 minutos atrás, deupi disse:

Ou fico com o 2600x até ela "morrer"?

Você tem essa opção também, tanto que você pode fazer upgrade de processador e ainda guardar o seu, para caso precise no futuro sabe, de repente um upgrade de processador e precisa de um antigo para atualizar a BIOS.

Ou pode vender depois que fizer upgrade.

Isso de manter o processador guardado é o que eu quero fazer com o meu 2200G.

Excelente escolha de gpu, e ainda tem faixar se upgrade em gpu também, mas isso é para o futuro.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Então ficou assim: B450M TOMAHAWK MAX- R$560, R5 2600x - R$480, RX 570 - R$370. Ficou R$1541 esse combo. Aí vem o resto das coisas e acaba ficando 3k (acompanha monitor 24ml600m).

Enfim, agradeço de vdd pela ajuda vei!!

• Curtir 1
Postado

Cuidado com a tributação hein? As vezes voce esta calculando gastar um valor, ai a receita federal tributa essas peças e o seu custo sobe em 60%...

Eu nao compraria nenhuma peça acima de 350-400 reais na aliexpress pelo risco de ser tributado, ainda mais uma placa-mãe que é uma caixa grande!

Postado

Processador é peça pequena e as chances de passar é tranquilo, mas placa-mãe é difícil conseguir passar despercebido viu? Se eles abrirem o pacote pra conferir o que esta dentro nao vai adiantar nada ter valor baixo na nota fiscal. Eles não sao bobos e sempre pesquisam os preços das peças na internet, e com isso podem ate tributar em 100% ao invés de 60%. Ja vi alguns casos assim!

No seu lugar em compraria a B350 aqui no Brasil mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...