Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOM DIA/TARDE/NOITE, to com uma duvida sobre qual conjuntinho comprar.

Objetivo é para trabalhos escolares, animações 3d e jogos mais leves (lol, csgo).

posso gastar até 2200R$.

tenho uma fonte GX II 650W, 2 HDs de 1tb cada, e uma plaquinha de video (radeon hd 6950).

tava pensando em trocar meu processador e minha placa-mãe.

eu ia pegar um ryzen 3600x (esperar promoção por 1100), uma placa-mãe b450 steel legend, e 2x8 ram totalizando 2060 reais.

mas o que compensa mais, esse setup e manter minha plaquinha de video.

ou pegar um intel ou um ryzen 2400g e uma placa de video melhor.

Desde já agradeço :D

(caso eu pegue o ryzen 3600x posso futuramente pensar em uma placa de video).

adicionado 1 minuto depois

placa-mãe genérica que eu nem sei o que ela é, e um processador i3 3220 3.30Ghz, sei que se eu for pegar um processador intel não vou poder usar essa placa-mãe b450, então por favor se derem dicas de trocar para intel indica uma placa-mãe também pfv ;-;

Postado

Primeira coisa que você precisa fazer é trocar essa fonte. Ela é de má qualidade e pode estragar algum componente seu. Recomendo a CX450, CX550 ou a PCYes Electro V2 de 450W.

Não sei se tu precisa de um 3600x não, o Ryzen 7 2700 é um processador de oito núcleos (mais núcleos podem ajudar com as animações 3D) bem parrudo que você consegue por até mil reais até fora de promoção.

Outra opção muito boa e mais barata é o Ryzen 5 2600.

2400G não vale a pena se vai trabalhar no PC. Compra um processador bom e depois vê a placa de vídeo (pegaria a RX570, melhor custo-benefício hoje).

A placa-mãe é uma boa escolha. Com preço menor tem a Biostar B450 GT3, mas a ASRock é uma marca com mais nome no mercado ocidental.

Postado

@Gabriel_Caldeira

agora, Gabriel_Caldeira disse:

Primeira coisa que você precisa fazer é trocar essa fonte. Ela é de má qualidade e pode estragar algum componente seu. Recomendo a CX450, CX550 ou a PCYes Electro V2 de 450W.

Não sei se tu precisa de um 3600x não, o Ryzen 7 2700 é um processador de oito núcleos (mais núcleos podem ajudar com as animações 3D) bem parrudo que você consegue por até mil reais até fora de promoção.

Outra opção muito boa e mais barata é o Ryzen 5 2600.

2400G não vale a pena se vai trabalhar no PC. Compra um processador bom e depois vê a placa de vídeo (pegaria a RX570, melhor custo-benefício hoje).

A placa-mãe é uma boa escolha. Com preço menor tem a Biostar B450 GT3, mas a ASRock é uma marca com mais nome no mercado ocidental.

vou ver certinho o processador e mais pra frente pego uma plaquinha de video, arranjei uma 460 que vai suprir bem dboa.

mas agora to com medo dessa parte da fonte, o que tem ela (ela tem 6 anos e até agora não explodiu ;-;).

Postado
3 minutos atrás, Batatabr440 disse:

@Gabriel_Caldeira

Como assim, agora fiquei com medo da fonte.

ja vi a 2700, gostei bastante, mas em alguns jogos ela perde bastante desempenho pra 3600x, ajudou bastante, mas fiquei com medo da fonte agora (ela tem 6 anos e nunca deu nada ;-;).

Qual é a marca e modelo exato da fonte? Não conheço GX. Isso é uma abreviação?

O Ryzen 2700X é um bom CPU, mas pelo quanto custa não vale a pena. Fique com o 3600 mesmo.

Recomendo muito que avalie qual é sua prioridade, jogar ou usar para edição de vídeo/imagem/3D. Se for jogar, recomendo que invista primeiro na placa de vídeo, mesmo sendo que esse seu processador vá criar um gargalo imenso. Depois invista no CPU. 

Por outro lado, se você investir agora no CPU, utilizando sua GPU atual, ainda terá desempenho suficiente para jogar "se" a placa de vídeo for compatível com windows 10 (o que eu creio não ser), pois todo o hardware atual é compatível somente com ele (windows 7 morreu para qualquer hardware lançado nos últimos 3 anos ou mais). 

A sua ideia de fazer o upgrade de placa-mãe, CPU e memória é boa, mas pelo CPU não ter vídeo integrado, precisamos antes saber se sua GPU é compatível com windows 10. Vou pesquisar, mas enquanto isso responda sobre a fonte e suas prioridades.

adicionado 5 minutos depois

Sim, é compatível:

image.thumb.png.caffb97a0aaacae7cf196fcda22d04f7.png

adicionado 7 minutos depois

Driver velho... beeem velho. Vamos ver como se portará instalado. 

Vou demorar a responder sua próxima mensagem, qual vai determinar se a fonte que você tem poderá ser utilizada em sua nova máquina. Mesmo assim eu te aviso que logo após o natal os preços de componentes costumam cair um pouco. Seria interessante esperar se você quiser economizar, lembrando que os estoques acabam rápido nesse período.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

Qual é a marca e modelo exato da fonte? Não conheço GX. Isso é uma abreviação?

O Ryzen 2700X é um bom CPU, mas pelo quanto custa não vale a pena. Fique com o 3600 mesmo.

Recomendo muito que avalie qual é sua prioridade, jogar ou usar para edição de vídeo/imagem/3D. Se for jogar, recomendo que invista primeiro na placa de vídeo, mesmo sendo que esse seu processador vá criar um gargalo imenso. Depois invista no CPU. 

Por outro lado, se você investir agora no CPU, utilizando sua GPU atual, ainda terá desempenho suficiente para jogar "se" a placa de vídeo for compatível com windows 10 (o que eu creio não ser), pois todo o hardware atual é compatível somente com ele (windows 7 morreu para qualquer hardware lançado nos últimos 3 anos ou mais). 

A sua ideia de fazer o upgrade de placa-mãe, CPU e memória é boa, mas pelo CPU não ter vídeo integrado, precisamos antes saber se sua GPU é compatível com windows 10. Vou pesquisar, mas enquanto isso responda sobre a fonte e suas prioridades.

adicionado 5 minutos depois

Sim, é compatível:

image.thumb.png.caffb97a0aaacae7cf196fcda22d04f7.png

por incrivel que pareça ela é compativel kkk, a fonte é essa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/4506/fonte-cooler-master-650w-gxii-80-plus-bronze-rs650-acaab1-br-pfc-ativo

Fonte cooler master game xtreme geração 2 (nome grande do caramba).

ps: Já tenho a fonte, usei o site pra ficar mais fácil de achar o nome dela.

E a prioridade ta mais pra excel word e jogar, modelamento 3d é mais um hobbie e as vezes pra planejar algo.

Postado
27 minutos atrás, Batatabr440 disse:

mas agora to com medo dessa parte da fonte, o que tem ela (ela tem 6 anos e até agora não explodiu ;-;).

Se souber ler inglês, dá uma olhada: https://hardforum.com/threads/cooler-master-gxii-650w-power-supply-review-h.1830607/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-cooler-master-gx-750-w-r35281/?nbcpage=10 (é do modelo de 750W, mas tá valendo).

Além dos links, fontes da Cooler Master não têm boa reputação, salvo alguns poucos modelos.

• Curtir 1
Postado

Se souber ler inglês, dá uma olhada: https://hardforum.com/threads/cooler-master-gxii-650w-power-supply-review-h.1830607/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-cooler-master-gx-750-w-r35281/?nbcpage=10 (é do modelo de 750W, mas tá valendo).

Além dos links, fontes da Cooler Master não têm boa reputação, salvo alguns poucos modelos.

google tradutor deve resolver, vou ver.

Postado

Então recomendaria o Ryzen 5 2600 mesmo, pelo custo-benefício.

Sobre a fonte, tudo bem, não vou fazer OC e o desempenho n passa de 200W segundo o que vi a 650 só dá problema depois de 500W, então temporariamente está tudo bem

Postado
3 minutos atrás, Batatabr440 disse:

segundo o que vi a 650 só dá problema depois de 500W, então temporariamente está tudo bem

Pode mandar o link de onde achou isso? Não achei nada do tipo.

De qualquer forma, fonte é uma parada bem sensível, não é legal ficar usando uma que entrega energia de má qualidade, mas se realmente não correr risco de explodir, okay, troque depois.

Postado

@Gabriel_Caldeira tentei cortar a conversa, não li algo que diga sobre a gx2 650 ter o mesmo defeito da 400 ou da 750 por isso mesmo disse, essa fonte fora uma postagem em um fórum não achei algo que diga que ela é ruim ou prove que ela é prejudicial, posso estar cometendo um erro, mas se ela já durou 6 anos sem explodir, vou ficar com ela mesmo, e segundo a postagem da 750 ele só dá problema partir de 600W eu não vou chegar nem em 300W da 650 então como disse antes, temporiamente ela serve.@Gabriel_Caldeira

Postado
6 minutos atrás, Batatabr440 disse:

postagem em um fórum

A postagem do fórum tratava de uma review negativa do modelo de 650W. Só não linkei a review por não estar mais disponível no site.

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Batatabr440 disse:

mas se ela já durou 6 anos sem explodir, vou ficar com ela mesmo

Pode ser questão de tempo, acho que a troca de uma fonte ruim deve ser prioridade sempre.

Mas tranquilo, só não esqueça que precisa trocá-la, hehe.

Obs.: só um adendo, não estou falando da quantidade de energia provida, mas sim da qualidade dela.

adicionado 6 minutos depois
10 minutos atrás, Batatabr440 disse:

a postagem da 750 ele só dá problema partir de 600W eu não vou chegar nem em 300W da 650

Outra coisa, é possível que algo específico do modelo de 750W não seja parâmetro pro modelo de 650W. Tem que ver com alguém que entende melhor de construção de fontes.

Postado
16 horas atrás, Batatabr440 disse:

@Gabriel_Caldeira tentei cortar a conversa, não li algo que diga sobre a gx2 650 ter o mesmo defeito da 400 ou da 750 por isso mesmo disse, essa fonte fora uma postagem em um fórum não achei algo que diga que ela é ruim ou prove que ela é prejudicial, posso estar cometendo um erro, mas se ela já durou 6 anos sem explodir, vou ficar com ela mesmo, e segundo a postagem da 750 ele só dá problema partir de 600W eu não vou chegar nem em 300W da 650 então como disse antes, temporiamente ela serve.@Gabriel_Caldeira

Existem reviews da primeira série dessa linha de fontes, a Gaming extreme, e todos são negativos. A preocupação não é somente de explodir, mas sim da redução da vida útil dos componentes de seu PC. Aqui no fórum sempre nos preocupamos em recomendar fontes de boa qualidade justamente por esta razão. Se quiser ter um referencial mais técnica sobre fontes de alimentação, sua importância e suas características, recomendo a leitura dos artigos do Faller, que é um membro que fez muitas e grandes contribuições ao meio de hardware brasileiro por seu conhecimento técnico.

Voltando ao mais importante do tópico, se quiser economizar pode ir de R5 1600 ou 2600. Ambos tem a mesma faixa de desempenho, então o que estiver com melhor preço será a melhor escolha. Se tiver uma grana a mais, fique com o R5 3600, pois o desempenho dele é uns 60% superior e tem sido vendido a preços muito atraentes. Fica aí um comparativo entre os três modelos: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-5-3600/2984vs3243vs3481

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...