Ir ao conteúdo

GTX 750ti fica bom em um Athlon X2 7750?

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu quero comprar uma placa de vídeo, porque essa onboard minha tá me matando, não consigo jogar nada nessa onboard, essa onboard é estão ruim que todo jogo que vou jogar, até NFSMW 2005 tudo no mínimo não chega a 60 FPS, e quero por essa GTX 750ti 2gb GDDR5 por 460 reais no meu Pc, lembrando que é só para jogos ANTIGOS antes de 2010, mais que isso eu não preciso porque já tenho console.

• Membro VIP
Postado

Sim, vai ficar bom demais.  Só que está muito cara essa placa de vídeo. Ela mal vale 300 reais.

Porém qual o modelo da fonte?

adicionado 1 minuto depois

Aliás, se você pegar uma GT 730 de 200 reais já melhorará bastante o desempenho gráfico desses jogos mais antigos.

• Curtir 1
Postado

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO , certamente melhora sim, mas R$ 460 é para GPU e fonte certo? Porque esse valor está caro pra uma placa antiga. Aliás, não falou da fonte sua atual, marca e modelo no caso. E também seu processador, Athlon X2 7750, não é lá grande coisa também, seu sistema todo está bem defasado na verdade. Mesmo se fosse 2010 rs.

No mercado livre você encontra essa placa por uns R$ 320~360 sem maiores dificuldades, o que deixa apenas R$ 100 para uma fonte caso a sua não seja grande coisa... e a dica do colega 3,14 é boa também, e dê preferência para a versão de 64 bits dela, que é mais potente.

Outra coisa, é possível pegar um PC usado mas melhorzinho que o seu atual, que também vai ajudar, se procurar em sites como mercado livre, olx e outros semelhantes, como este com i3 por R$ 200. Aí você vendendo o seu PC atual por uns R$ 150 já seria possível pegar esse por exemplo.

Postado
3 horas atrás, Math.Pi disse:

Sim, vai ficar bom demais.  Só que está muito cara essa placa de vídeo. Ela mal vale 300 reais.

Aliás, se você pegar uma GT 730 de 200 reais já melhorará bastante o desempenho gráfico desses jogos mais antigos.

A fonte é uma FORTRECO de 200W, e a primeira coisa que quero fazer no Pc é por uma CX 450 ou uma CX 550, aí depois vem a placa de vídeo, segurança em primeiro lugar.

3 horas atrás, dudaskank disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO , certamente melhora sim, mas R$ 460 é para GPU e fonte certo? Porque esse valor está caro pra uma placa antiga. Aliás, não falou da fonte sua atual, marca e modelo no caso. E também seu processador, Athlon X2 7750, não é lá grande coisa também, seu sistema todo está bem defasado na verdade. Mesmo se fosse 2010 rs.

No mercado livre você encontra essa placa por uns R$ 320~360 sem maiores dificuldades, o que deixa apenas R$ 100 para uma fonte caso a sua não seja grande coisa... e a dica do colega 3,14 é boa também, e dê preferência para a versão de 64 bits dela, que é mais potente.

Outra coisa, é possível pegar um PC usado mas melhorzinho que o seu atual, que também vai ajudar, se procurar em sites como mercado livre, olx e outros semelhantes, como este com i3 por R$ 200. Aí você vendendo o seu PC atual por uns R$ 150 já seria possível pegar esse por exemplo.

Vender meu amigo jamais, esse Pc me trouxe muitas alegrias na minha infância, não troco nem por um Ryzen 5.

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, dudaskank disse:

Eu uso a versão 64 bits, o problema é que essa droga de onbosta está me arruinando

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, Math.Pi disse:

O problema é que eu quero também renderizar vídeos pela placa de video, e essa GTX 750Ti ajudaria bastante porque ela tem CUDA Cores, já a GT 730 tem muito pouco, então ficaria ruim pra renderizar vídeos no Sony Vegas.

Postado
4 horas atrás, dudaskank disse:

Amigo os R$460 é só na placa de vídeo mesmo, os R$270 vai ser na fonte.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

O problema é que eu quero também renderizar vídeos pela placa de video, e essa GTX 750Ti ajudaria bastante porque ela tem CUDA Cores, já a GT 730 tem muito pouco, então ficaria ruim pra renderizar vídeos no Sony Vegas.

Entendi. Mas esse valor da placa está fora do normal.

Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Entendi. Mas esse valor da placa está fora do normal.

Eu Pesquisei no MercadoLivre essa placa e não achei por menos de 400 reais.

adicionado 5 minutos depois

Uma RX 460 ficaria de boa?

Postado

Bem, suas lembranças da infância são importantes certamente, então se não precisa vender, pode guardar é claro... eu mesmo não sei vender coisas que eu quero vender rs.

Sobre a GPU do Aliexpress, sim, é semi nova, nova a mais barata que vi foi uma da Bluecase por R$ 394, mas se não tiver tanta pressa, importar é uma excelente opção. Eu mesmo comprei esta GTX 960, na época foi R$ 290 com frete já, meu comentário até aparece ali rs. Veio em excelente estado, e é bem superior a GTX 750 TI, eu já tive uma dela também.

Já que você tem R$ 460 pra GPU e R$ 270 pra fonte, você tem um total de R$ 730. Acho que GTX 750 TI novas, só essa Bluecase que citei acima ou da PCYes que tenho visto, o resto é semi nova como na China, e acho uma boa, no nosso ML ou OLX você acha por uns R$ 300~350.

Ou pode esperar as RX 570 voltando pra casa dos R$ 500~550, mas não sei se elas voltam nesse preço bom. Aliás, os programas de renderização muitas vezes suportam aceleração por hardware em placa AMD, só dar uma olhada nisso antes de comprar claro.

Para fonte, Corsair VS 450 e CX 450 são excelentes (CX é superior), Gamemax GM500 ou GP400A, EVGA 450 BR, até uma Aerocool KCAS 400 se estivesse com preço baixo estaria melhor (estava R$ 140 um tempo atrás, ela é bem básica, mas não compromete).

Postado
53 minutos atrás, dudaskank disse:

Bem, suas lembranças da infância são importantes certamente, então se não precisa vender, pode guardar é claro... eu mesmo não sei vender coisas que eu quero vender rs.

Sobre a GPU do Aliexpress, sim, é semi nova, nova a mais barata que vi foi uma da Bluecase por R$ 394, mas se não tiver tanta pressa, importar é uma excelente opção. Eu mesmo comprei esta GTX 960, na época foi R$ 290 com frete já, meu comentário até aparece ali rs. Veio em excelente estado, e é bem superior a GTX 750 TI, eu já tive uma dela também.

Já que você tem R$ 460 pra GPU e R$ 270 pra fonte, você tem um total de R$ 730. Acho que GTX 750 TI novas, só essa Bluecase que citei acima ou da PCYes que tenho visto, o resto é semi nova como na China, e acho uma boa, no nosso ML ou OLX você acha por uns R$ 300~350.

Ou pode esperar as RX 570 voltando pra casa dos R$ 500~550, mas não sei se elas voltam nesse preço bom. Aliás, os programas de renderização muitas vezes suportam aceleração por hardware em placa AMD, só dar uma olhada nisso antes de comprar claro.

Para fonte, Corsair VS 450 e CX 450 são excelentes (CX é superior), Gamemax GM500 ou GP400A, EVGA 450 BR, até uma Aerocool KCAS 400 se estivesse com preço baixo estaria melhor (estava R$ 140 um tempo atrás, ela é bem básica, mas não compromete).

Oi amigo, muito obrigado pelo seu comentário, eu conseguiria jogar NFSMW 2005 tudo no máximo?

Postado
Em 11/12/2019 às 21:14, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

eu conseguiria jogar NFSMW 2005 tudo no máximo?

Nesse vídeo a GTX 750 TI junto de um i3 4150 conseguem, na casa dos 50 fps em 1080p:

Spoiler

Mas seu processador não deve chegar nesse nível aí... pode tentar ajudar desbloqueando um núcleo, parece que é possível, veja nesse vídeo que pode ajudar também:

Spoiler

Postado
1 hora atrás, dudaskank disse:

Nesse vídeo a GTX 750 TI junto de um i3 4150 conseguem, na casa dos 50 fps em 1080p:

Ocultar conteúdo

Mas seu processador não deve chegar nesse nível aí... pode tentar ajudar desbloqueando um núcleo, parece que é possível, veja nesse vídeo que pode ajudar também:

Ocultar conteúdo

Amigo, esse é o NFSMW 2012, eu quero rodar o 2005, aquele antigo:

Postado
Em 11/12/2019 às 20:20, dudaskank disse:

Fonte gamemax é boa?

Postado
16 horas atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Amigo, esse é o NFSMW 2012, eu quero rodar o 2005, aquele antigo:

Bom, se rodou razoável o 2012 e bem o 2005, acho que vai rodar pelo menos razoável no seu, visto que o processador é pior. Mas não consegui encontrar vídeo do seu processador propriamente dito rodando o jogo, apenas outros jogos, mas que são bem mais novos e acredito que mais pesados, veja aqui:

Spoiler
Spoiler

Postado
10 minutos atrás, dudaskank disse:

Bom, se rodou razoável o 2012 e bem o 2005, acho que vai rodar pelo menos razoável no seu, visto que o processador é pior. Mas não consegui encontrar vídeo do seu processador propriamente dito rodando o jogo, apenas outros jogos, mas que são bem mais novos e acredito que mais pesados, veja aqui:

Ocultar conteúdo
  Ocultar conteúdo

No meu Pc, eu tento rodar NFSMW 2005, mesmo eu colocando tudo no máximo, o processador não chega a 100, já a placa de vídeo Onboard chega a quase 100, ou seja, o processador tá dando conta, o problema é que essa lixo de onboard não tá dando conta, só pra você ter uma ideia, ela é 32bits, DDR1, DirectX 9.0 e 400mhz de velocidade, nem se quer eu consigo rodar um jogo em 2D a 50 FPS, e em todos os jogos que eh jogo o processador não chega a 100.

• Curtir 1
Postado

Várias pessoas já reclamou dessa onboard GEFORCE 6150SE nForce 430, falando que nem consegue rodar Guitar heero 2 no pow direito

3 minutos atrás, dudaskank disse:

Bem, depois da GPU isso vai mudar rs... e não esqueça da fonte junto. E essa Gamemax que citei, que perguntou antes, é boa sim.

Tomere que mude sim amigo, porque eu tenho vontade de me jogar da ponte quando vejo que essa onboard não roda nem Mega Macho a 50fps no low, não é nem 50 é 30fps

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, dudaskank disse:

Bem, depois da GPU isso vai mudar rs... e não esqueça da fonte junto. E essa Gamemax que citei, que perguntou antes, é boa sim.

A fonte eu vou de Corsair CX 550 ou 450, o que eu tô preucopado é da eficiência da CX 550, porque eu vi que não dá para ter boa eficiência com baixa carga, e eu acho que pode ter muito desperdício de energia.

Postado
2 horas atrás, dudaskank disse:

A diferença na eficiência será bem pequena, não precisa se preocupar com isso, só é mais caro a CX 550 mesmo e não necessita de tanta potência

Amigo, eu tirei duas foto, ela mostra o uso do processador e da onboard na hora da jogatina:

Screenshot_20191213-222327.png

Screenshot_20191213-222358.png

Postado
Em 11/12/2019 às 20:20, dudaskank disse:

Então amigo, agora eu tô com vontade de comprar essa no Aliexpress, só que quando eu vou querer comprar, aparece dólares em vez de reais, o que faço?

adicionado 0 minutos depois

É tipo como eu fosse pagar em dólares vez de reais

Ah outra pergunta, qual é melhor, essa GTX 750ti da Asus ou da Gigabyte?

adicionado 9 minutos depois

Amigo, achei essa aqui e me parece bom:https://m.pt.aliexpress.com/item/32875159964.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&gps-id=storeRecommendH5&scm=1007.18500.130810.0&scm_id=1007.18500.130810.0&scm-url=1007.18500.130810.0&pvid=488602ca-0d4e-4d88-abdb-2d673f763fd8&_t=gps-id:storeRecommendH5,scm-url:1007.18500.130810.0,pvid:488602ca-0d4e-4d88-abdb-2d673f763fd8&spm=a2g0n.detail-amp.store-card.32875159964&aff_trace_key=2c45396e7f1e4f62b10672b3e982d9a7-1576378717486-05778-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=1057amp-pINT3M9L6ApAp-CS91sKSA1576379504395

O que acha?

• Solução
Postado

Bom, eu pegaria uma GTX 960, ou uma GTX 760 mais barata que essa, tem a partir dos R$ 250 mais ou menos. Todas opções melhores que a GTX 750 TI certamente, mas lembre-se que demora um pouco pra chegar, talvez garimpando em OLX, Mercado Livre e outros classificados consiga sem demorar tanto também.

Para trocar a moeda, eu vejo no desktop, então no canto de cima a direita aparece a bandeira do Brasil com o idioma português e moeda em Real já. E para pagar, pode pagar via boleto, além de cartão internacional. Recomendo escolher os fretes "Aliexpress Standard Shipping" ou "E-packet", os outros são mais caros e rápidos, mas parece que é 100% de certeza de taxar as encomendas.

2 horas atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Ah outra pergunta, qual é melhor, essa GTX 750ti da Asus ou da Gigabyte?

Tem que olhar as frequências de clock, as com maior clock será melhor, mas a diferença não é grande não, pode ir na mais barata sem problemas.

Postado
8 horas atrás, dudaskank disse:

Bom, eu pegaria uma GTX 960, ou uma GTX 760 mais barata que essa, tem a partir dos R$ 250 mais ou menos. Todas opções melhores que a GTX 750 TI certamente, mas lembre-se que demora um pouco pra chegar, talvez garimpando em OLX, Mercado Livre e outros classificados consiga sem demorar tanto também.

Para trocar a moeda, eu vejo no desktop, então no canto de cima a direita aparece a bandeira do Brasil com o idioma português e moeda em Real já. E para pagar, pode pagar via boleto, além de cartão internacional. Recomendo escolher os fretes "Aliexpress Standard Shipping" ou "E-packet", os outros são mais caros e rápidos, mas parece que é 100% de certeza de taxar as encomendas.

Tem que olhar as frequências de clock, as com maior clock será melhor, mas a diferença não é grande não, pode ir na mais barata sem problemas.

Amigo eu acho que eu vou pegar no Aliexpress mesmo, tem muita placa boa por um preço bom, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
Em 15/12/2019 às 03:00, dudaskank disse:

Amigo, eu achei essa RX 570 de 4gb bem mais superior que algumas no MercadoLivre usadas, https://m.kabum.com.br/produto/106909/placa-de-v-deo-pcyes-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-pj570rx256gd5?gclid=Cj0KCQiA89zvBRDoARIsAOIePbCtLlcEhsRvMXvSixSFGyzPRXV1cl24tVggMq5qhPFXyr8PpGAlpbMaAtYVEALw_wcB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...