Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! É uma duvida simples, porém nao quero errar... Sempre tive somente um hd e particionado, porém eu estou com dois agora um de 500 gb e outro de 1000 gb. Vou formatar meu micro e estou trocando o win7 pelo win 10. Deixo o de 500 gb pro sistema ou o outro maior??

Postado

Sempre escolho o HD mais rápido.Se puder ver os modelos é melhor.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Além disso, a chance de um HD de 1TB dar problema é maior do que um de 500GB.

Colega, a chance é a mesma, depende de muita coisa, do modelo, da idade, etc.

adicionado 2 minutos depois

O de 1 TB é novo? Se for, instale nele!

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

bom, já ouvi dizer que HDs maiores tem mais chace de dar problemas, mas até o momento só vi HDs de baixa qualidade ou alimentados com fontes ruins dando problema...

Realmente, mas sem saber a idade dos discos rígidos não dá para opinar de primeira.

Antigamente os discos rígidos pifavam bastante, mas tenho discos rígidos com mais de 10 anos funcionando ainda.

Teve uma série de discos rígidos de 1 TB que realmente deu muitos problemas, mas isso foi no começo da fabricação dessa série, fora os discos rígidos "refurbished"(remanufaturados) que andaram por um bom tempo no mercado.

• Curtir 2
Postado

@PedraX deve ser por causa disso que ouvi dizer que 1TB dava problema. Já tive um HD de 320GB que estragou, era da Samsung, veio naqueles PCs de loja, foi comprado por volta de 2009 e deu problema em 2015, e esse PC era usado basicamente pra entrar na internet. Precisei comprar um HD novo e me disseram que era melhor comprar de 500GB em vez de 1TB para não dar problema, depois acabei comprando outro de 1TB para servir de HD secundário.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Luciano Fininho disse:

o de 500 gb é mais velho acredito que seja por volta de 2010 esse de 1tb é mais novo 2014 acho... valeu pessoal pelas dicas 

Oi, boa noite.O de 1 Tb deve ser mais rápido mesmo, eles tem mais cache.Mas não custa nada dar uma verificada, existem programas como:

https://crystaldiskmark.br.uptodown.com/windows

Ao instalar, defina uma partição para o sistema, com uns 100GB e instale o sistema nele.

O restante pode particionar como quiser.

Separar o sistema dos dados evitará perda de dados caso haja corrompimento de arquivos de sistema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!