Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Dell Inspiron 15 gaming, com 8gb de ram, i7 e uma GTX 1050ti. E uso ele para jogos e programas da faculdade. O problema é que sinto que quando estou usando os programas da faculdade a bateria é drenada muito rapidamente. Enquanto notebooks menos potentes de colegas meus não tem esse mesmo problema. O que me leva a pensar que isso esteja relacionado a placa dedicada. Então gostaria de saber se existe alguma configuração possível para desativar a GTX 1050 enquanto o notebook estiver usando a bateria, e só ativar quando estiver na tomada.

• Moderador
Postado

@Lucas267 Não existe configuração para desativar a placa de vídeo.. Se desativa, não terás imagem.. ainda mais por se tratar de uma placa de video offboard.

O que você pode fazer é definir nas opções de energia para usar o perfil mais econômico... e deixar no perfil de alto desempenho quando for jogar.

• Moderador
Postado

@Lucas267

4 minutos atrás, DiF disse:

O que você pode fazer é definir nas opções de energia para usar o perfil mais econômico... e deixar no perfil de alto desempenho quando for jogar.

Pelo menos até agora, não vi nenhum tipo de informação sobre definir o tipo de vídeo para bateria ou tomada.

Acredito que esse seria a melhor opção é mexer nos perfils de economia de energia.

Postado

@Lucas267 a placa dedicada de um notebook só funciona quando necessário. A placa integrada é quem desempenha a maioria das tarefas mais leves. Alguns modelos de Core i7 em si consomem mais bateria que outros processadores mais simples e também é preciso ver qual a capacidade da bateria do seu notebook, pode ser muito pequena para a configuração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!