Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, queria pedir algumas dicas e recomendações sobre refrigeração do meu sistema e como posso ajustar meu vcore, dei uma pesquisada e vi que deixar no automático em 1.4v esquenta mt o processador, com meu cooler stock ele fica em 70°C sem fazer muita coisa nele e 80°C jogando até quase 90°C, sendo que algumas vezes ele chegou a desligar sozinho por conta do aquecimento. minhas configurações são:
Phenom II X4 965 3.40Ghz TDP 140W (comprei ele sem saber que o tdp era tão alto, abaixei o clock dele para 2.80Ghz para a mobo segurar o tranco, sendo que quando aumento até 3.40 ele apresenta problemas e tenho q resetar a bios)

Asrock N68-S3 UCC

Nvidia GT 710 2GB GDDR3

6GB DDR3 1333Mhz

Estou para comprar esse Cooler encurtador.com.br/klEZ4 para segurar a temperatura enquanto não tenho a grana pra mobo nova que suporta ele totalmente

Obrigado!

Postado

@Russo664 O link não funciona, traga o link do produto de forma limpa, você não precisa usar encurtadores aqui.

Já sobre a refrigeração, também é bom ver como está a refrigeração do gabinete em geral, não resolve só trocar o cooler do processador e o gabinete ser um forno.

Se a mobo não suporta o processador em sua totalidade, o mais indicado é a troca da mobo também.

E faltou dizer a marca e modelo da sua fonte, pois ela é sim parte da sua configuração e pode também interferir no uso do pc.

Postado

tirei uma lateral do gabinete e pretendo comprar uma fan pra retirar o ar quente dele e sobre a mobo, não vou poder trocar agora até porque essa mobo custa uma boa grana

minha fonte é uma de 430w de uma marca da qual não é famosa e que não consigo ver aqui.

Postado

@Russo664 É bom averiguar a fonte também, pois os desligamentos também podem ser ocasionados por ela.

Precisa jogar ar frio dentro do gabinete também, pois não resolve nada só ficar tirando ar quente e não tem entrada de ar frio.

Ainda é válida a troca da placa-mãe, por mais que não queira fazer agora, troca essa que provavelmente tinha que ter vindo antes do processador já que você talvez tinha informação sobre quanto seria o tdp do mesmo.

Postado

acabei colocando o processador antigo pra não aquecer demais a placa-mãe, mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

podem fechar o tópico se possível

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!