Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meus caros..

eu tenho até agora...

Processador: Ryzen 5 3600x 

Memória: T-Force Delta RGB 3000mhz 

Fonte: Corsair 600w white

GPU: RX 570

SSD: 240gb

(comprei o processador por uma promoção que ficou a baixo do preço do Ryzen 5 3600)

Então, tô com orçamento de 1200 pra comprar uma placa-mãe

Estava pesquisando aqui e vi umas placas que estão sendo muito bem faladas.

B450 SteelLegend

B450 Tomahawk 

pontos que eu levo em consideração (caso tenha alguma outra indicação) 

- +Portas USB

- Wi-fi 

- Bluetooth 

Embora nenhuma das duas que eu tô querendo tenham esses diferenciais.

basicamente, quanto mais coisas melhor, pois, planejo ficar um bom tempo sem mexer de novo no Pc 

Se tratando de Overclock, não planejo fazer de início, mas eu quero ter uma boa placa caso algum dia eu queira fazer. não quero ficar limitado a não conseguir.

estou atrás de indicações de pessoas mais experientes pois cada dia que eu pesquiso sobre isso eu vejo uma nova placa e fico em dúvidas se eu tô atrás realmente das melhores escolhas para mim. 

obrigado pela atenção e desde já, um feliz natal pra todos vocês :D

Postado

@Alexandre Donadio Olá Alexandre, de fato a Steel Legend é uma excelente placa-mãe, tem um VRM decente que se seu gabinete tiver um bom airflow você consegue por um Ryzen 9 3900X sem ter thermal throtling.

Se você algum dia planejar trocar de CPU e queira fazer overclock, talvez compense mais ir em uma X470/X370, veja por exemplo a X470GT8 da BIOSTAR, ela possui um VRM de 12 fases sendo 8 fases para o Vcore(tensão da CPU) e 4 para o VSoC(tensão do Cache, IMC, e Gráficos integrados), porém ela usa duplicadores portanto as fases na verdade são 4+2, totalizando um VRM de 6 fases controlados pelo PWM IR35201, mas a grande vantagem são os mosfets, são IR3555 de 60A, este mesmo mosfets são usados nas X570 MEG ACE, agora compare o preço da X470GT8 que já teve promoções por R$699, enquanto placas como a MEG ACE está por mais de R$2.300,00.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 questão da construção de placa a x470GT8 é excelente

agora, sabe me dizer se durabilidade dessas placas vão aguentar ou são aqueles itens que vou precisar acionar RMA com frequência?? 

vou pesquisar mais sobre essa x470gt8, parece uma placa muito bonita, realmente. vi aqui o preço dela em umas loja atualmente por volta dos 1000~1100 

Postado

@Alexandre Donadio A tomahawk é bem inferior, tomahawk é uma das melhores B450 do mercado sem dúvida, mas o VRM dela aguentaria no máximo um 3950X em stock, enquanto essa X470 aguenta OC mais pesado até no 3950X com folga no VRm para CPUs futuros.

adicionado 0 minutos depois

PS: Futuramente montarei um NAS para mim com um Ryzen 7 2700, e eu vou comprar essa mesmo X470 GT8.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!