Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem ? Gostaria de tirar uma dúvida, queria fazer overclock nas minhas memórias hyperx de 2400mhz para 2666, alguém que já fez e tenha experiência ? vai ter um ganho razoável em jogos ? E quais timings certos eu preciso colocar ? Obrigado.

Configs : B450 MSI Bazooka v2

Ryzen 5 2600 

16gb ( 8x2 2400mhz HyperX)

Ssd 480gb Kingston

GTX 550ti 1gb

Fonte 600w EVGA 80 plus white

Postado

Os timings ajudam e são fáceis de fazer, porém considerando que o ganho é mínimo (super mínimo e inconsíderável) e sua placa de vídeo, é bem melhor trocar essa placa de vídeo do que tentar fazer overclock nas ram.

Postado
55 minutos atrás, Genérico man disse:

Os timings ajudam e são fáceis de fazer, porém considerando que o ganho é mínimo (super mínimo e inconsíderável) e sua placa de vídeo, é bem melhor trocar essa placa de vídeo do que tentar fazer overclock nas ram.

Vou trocar, só que no momento não tô com condições pra comprar uma nova

Postado
Em 11/12/2019 às 18:20, Fredson Junior disse:

Boa noite galera, tudo bem ? Gostaria de tirar uma dúvida, queria fazer overclock nas minhas memórias hyperx de 2400mhz para 2666, alguém que já fez e tenha experiência ? vai ter um ganho razoável em jogos ? E quais timings certos eu preciso colocar ? Obrigado.

Configs : B450 MSI Bazooka v2

Ryzen 5 2600 

16gb ( 8x2 2400mhz HyperX)

Ssd 480gb Kingston

GTX 550ti 1gb

Fonte 600w EVGA 80 plus white

Considerando que você só quer aumentar um pouco, pode tentar arriscar só aumentar a frequência e tensão e não se preocupar com as latências. O ganho não vai existir enquanto não trocar a GPU, mas mesmo depois de fazer isso, vai ser mínimo por ser mínima a diferença na frequência; se quiser algo mais significativo, tente puxar mais da sua RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...