Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparecendo usuário temporário após clonar SSD


Eduardo Rigo

Posts recomendados

Boa noite galera, tenho um ACER ASPIRE 5 A515-52G-58LZ e depois de 5 meses de uso comprei um SSD M.2 da Lexar pra ele. Ontem fui instalar o SSD e pra n ter dificuldades eu formatei meu HD ( formatação limpa) pra não demorar tanto pra clonar pro SSD.

 

Usei o programa EaseUS para clonar o S.O do HD pro SSD, obtive êxito, desliguei o PC e retirei o HD e inicializei somente com o SSD para ter certeza de que estava de boas. O note ligou voando, mas eu n tinha chego a fazer login. Inseri de novo o HD no notebook ( na minha concepção por ter colocado depois do SSD, ele estaria em segunda opção na BIOS), e o note ligou rapidão, ou seja, foi pelo SSD mesmo...até ai beleza, porém, fui fazer login e toda vez o note inicia do 0 com uma mensagem de usuário temporário....já tentei fazer todo aquele esquema de ir no Regedit, mudar pra 0, ou mesmo apagar as pastas, mas todas vez que reinicio o PC ele da nisso....

 

Atual status:

  • SSD com S.O instalado
  • HD formatado, mas inserido no PC
  • Na BIOS em ordem de BIOS têm dois arquivos de boot com o mesmo nome
  • Agora quando to reiniciando o note, ele esta indo pelo HD ( que n tem nada então da erro), então tenho q dar F2 e mudar a ordem de BIOS (toda vez isso n sei porque, pensando em tirar o HD e n colocar nunca mais)
  • Toda vez que logo com meu usuário ele aparece como temporário e tudo que eu tinha feito volta do 0 .....

 

Print do Erro:

1676851514_Semttulo.thumb.png.510550110a9fcb8646b439557a4ae0f3.png

 

Fiquem a vontade em solicitar prints de qualquer tipo de tela, espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Rigo Olá!

 

Na maioria dos casos não é recomendado clonar um sistema, que está em hard drive para um solid-state drive, principalmente se, O hard drive for maior que o solid-state drive. São muitos os erros que podem ocorrer, tornando inviável/inseguro efetuar está ação. Apenas leigos irão recomendar efetuar isso.

 

Efetue o backup de dados importantes, que estão no solid-state drive, limpe e reparticione após, instale o seu sistema operacional escolhido.

 

 

Caso for instalar o Microsoft Windows, recomendo ler:

Irá lhe dar uma base de como funciona os esquemas de partições no Microsoft Windows.

 

Espero ter lhe ajudado, até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...