Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, pessoal!

Pretendo comprar 1 HD externo para backup de dados (muita foto, vídeo, Soft, ect). Capacidade estimada entre 1 e 2 TB.

Qual a melhor marca atualmente, mais confiável? Ouvi dizer que a Seagate já era, é verdade??

WD vale a pena??

Aguardo feedback!

Tks!

Helena

Postado

eu tenho um Samsung M3 faz uns 5 anos, nunca me deixou na mão e há 2 anos está conectado o tempo inteiro em meu computador...

tem taxa de transferência boa (USB3.0) para minhas necessidades e tinha 3 anos de garantia quando o comprei.

• Curtir 1
Postado

Se eu fosse você compraria um SSD de qualquer marca pois qualquer SSD é confiável por ser uma unidade de armazenamento solido, no Aliexpress você consegue comprar SSDs com preços de HD se fosse comprado no Brasil, e como você quer que seja externo é só comprar um desses (Link a baixo) para que ele se torne externo !

https://pt.aliexpress.com/item/4000425390026.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.175e7a41rsoCh5&algo_pvid=34613582-f7cf-4b0d-8d3f-212b4a843783&algo_expid=34613582-f7cf-4b0d-8d3f-212b4a843783-3&btsid=4e9d1b1d-1f1d-4d69-b09a-b1f84bbcd98a&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_53

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann agradeço a dica. Vou dar uma conferida nos preços no ML. 

adicionado 7 minutos depois

@DOLAR234 sim... Já tinha pensado em SSD, mas os preços são inviáveis para a capacidade que eu preciso (mínimo 1TB). Troquei o HD do meu note a algum tempo por um SSD Sandisk de 320GB que está bem rápido mas pequeno rsrs.

Não cheguei a ver preços de ssd no Aliexpress.

Fico com um certo receio de comprar ssd grande e ser ruim a taxa de gravação e leitura por um preço elevado... 

Outro dia comprei um cartão de memória supostamente da Samsung EVO de 64GB e falhou nos testes de escrita e leitura do H2testw, indicando velocidades muito menores do que deveria no original... Conclusão, era falsificado! Pelo menos o vendedor devolveu meu dinheiro  (comprei no ML).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...