Ir ao conteúdo

Tela azul após trocar de processador

Ir à solução Resolvido por gustavo fin,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, hoje eu comprei um i7 3770 usado mas quando eu fui iniciar o windows após instalar ele o mouse ficou bem lento e deu tela azul, então sempre que eu inicio o windows ta dando tela azul, fui ler um pouco sobre tela azul e descobri que pode ser a BIOS, tentei procurar a BIOS atualizada pra minha placa-mãe e só achei a versão que já esta instalada, a placa-mãe é uma asrock h61m-hp4, também pensei que o processador pode estar super aquecendo pois não esta com nada de pasta térmica mas não tenho certeza, alguém sabe o que pode ser?

Config do pc: 

asrock h61m-hp4

Gtx 780

I3 3250

8gb ram ddr3

Fonte 500w

Postado
3 minutos atrás, gustavo fin disse:

também pensei que o processador pode estar super aquecendo pois não esta com nada de pasta térmica mas não tenho certeza, alguém sabe o que pode ser?

Pois é... sem pasta térmica, o PC super aquece e desliga. Comece comprando uma (e nada daquelas Implastec que não prestam) e aplique, veja se isso resolve.

• Curtir 1
Postado

@gustavo fin O computador desliga após superaquecer por uma medida de segurança para que nenhum componente danifique ou queime. Aplique a pasta térmica com um pontinho no meio do processador, se o cooler for o cooler padrão, talvez seja necessário trocá-lo pelo alto consumo do i7 3770.

Recomendo o Gammax 400 e o MA410P, o Hyper 212 ta em promoção na Kabum, ele é praticamente igual ao MA410P.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!