Ir ao conteúdo

AOC E1621SWB 1366X768 60HZ parou de dar vídeo quando mudei resolução

Ir à solução Resolvido por Isaac Gonz,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um monitor AOC E1621SWB 1366X768 60HZ (sim antigo), uso uma RX 580, eu tava mexendo na resolução pra tentar colocar uma resolução maior (1920x1080) eu ja tentei em outros monitores e deu certo, mas agora ele não quer dar vídeo, to escrevendo por outros monitor q tenho, a versão do meu driver amd é 19.11.3, e nesse monitor q estou, é 1280x1024(nao gosto dele porque é quadradão) só consigo colocar a resolução nativa dele pelo w10, ja tentei colocar a resolução 1366x768 e plugar meu monitor mas n dá, aparece "Entrada não suportada", pfv me ajudem '-' e no driver tá assim:

Na aba monitor

https://prnt.sc/qcbjw4

Depois de clicar em criar resolução personalizada:

https://prnt.sc/qcbjz9

• Coordenador
Postado

Você teria que colocar na resolução suportada por esse monitor antigo, aplicar as configurações, reiniciar o PC e conferir se as configurações estão como você deixou, só depois é que instalaria o antigo monitor de volta. (reinicie o PC já com o monitor no lugar).

Postado
13 horas atrás, BCP disse:

Você teria que colocar na resolução suportada por esse monitor antigo, aplicar as configurações, reiniciar o PC e conferir se as configurações estão como você deixou, só depois é que instalaria o antigo monitor de volta. (reinicie o PC já com o monitor no lugar).

Acabei de fazer isso, não deu certo, continuou dando a mensagem "Entrada não suportada" quando conectei esse monitor q to usando, o windows abriu normalmente..

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, gnz disse:

Acabei de fazer isso, não deu certo, continuou dando a mensagem "Entrada não suportada" quando conectei esse monitor q to usando, o windows abriu normalmente..

Então, eu vi uma coisa agora, baixei o driver do meu monitor, e tirei esse q to usando do plug pra colocar o meu "antigo", e eu tava assistindo um vídeo, quando coloquei o outro, o vídeo pausou, e quando coloquei esse aqui dnv ele voltou, nunca me ocorreu isso, não faço a menor ideia do que seja agora.

• Solução
Postado

Consegui resolver, esse tópico vai ficar pra quem tiver o mesmo problema:

-liguei o pc em outro monitor, logo após isso iniciei o windows no modo "vga"(só seguir este tutorial: https://support.hp.com/br-pt/document/c03531432)
-após chegar novamente na tela da bios conectei meu monitor que não tava pegando.
-o windows ligou em 1024x768, fui nas opções da placa de vídeo, em monitor, e apaguei todas as resoluções personalizadas, após isso coloquei a resolução nativa do meu monitor e reiniciei meu pc. e foi assim que eu arrumei isso...

Lembrando que esse tutorial é pra quem estiver usando windows 10 e placa de vídeo amd, com o driver na versão Adrenallin 19.11.3 2019, ou parecidas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...