Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, to tendo dificuldades em ligar HD e SSD juntos, eu não sou bom com peças nem montagens, e assisti a um video no youtube pra saber mudar de hd pra ssd... porém agora quero ligar o hd e ssd juntos, pois o SSD apresenta muito pouco espaço para mim, e eu não quero perder os arquivos hd... eu queria saber se vcs podem me ensinar ou indicar algum video,topico que ensine a ligar os dois por favor...

e também queria saber a diferença em cabo sata dados e cabo sata força... pois eu acredito que eu precise comprar outro cabo pra ligar os dois, mas quando fui comprar eu não sabia qual dos dois eu precisava.

Postado
4 minutos atrás, zMiracleEYE disse:

e também queria saber a diferença em cabo sata dados e cabo sata força... pois eu acredito que eu precise comprar outro cabo pra ligar os dois, mas quando fui comprar eu não sabia qual dos dois eu precisava.

Cabo sata de energia é para a sua fonte ter, se ela não tiver, troque de fonte, mas nunca use adaptadores.

Cabo sata de energia:

cabo-conversor-molex-4-pinos-conector-sa

Cabo sata de dados:

images?q=tbn:ANd9GcQPV0yTm6rVdelAhHJNrI8

Com esses dois cabos é só colocar o HD no pc de novo, se o HD tiver Windows, na hora de entrar no sistema precisa escolher qual quer a prioridade.

Você pode tirar o que precisa do HD, formatar ele e usar apenas para dados, nesse meio o HD de dados pode ser usado para instalar jogos e programas também.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

Cabo sata de energia é para a sua fonte ter, se ela não tiver, troque de fonte, mas nunca use adaptadores.

Cabo sata de energia:

cabo-conversor-molex-4-pinos-conector-sa

Cabo sata de dados:

images?q=tbn:ANd9GcQPV0yTm6rVdelAhHJNrI8

Com esses dois cabos é só colocar o HD no pc de novo, se o HD tiver Windows, na hora de entrar no sistema precisa escolher qual quer a prioridade.

Você pode tirar o que precisa do HD, formatar ele e usar apenas para dados, nesse meio o HD de dados pode ser usado para instalar jogos e programas também.

atah, nesse caso notei que minha fonte tem 2 desses cabos sata de força e um ja ta no ssd então deve dar pra ligar no hd... so preciso do de dados... mas não entendi uma parte.. como assim "dar prioridade" ? eu imaginei que ligando os dois juntos dentro do win7 do ssd eu poderia ver os arquivos do HD pelo disco local no computador... ja vi bastante gente que tinha "Disco local C:" e "Disco Local D:" imaginei que era assim porque eles tinham 2 hds...

• Curtir 1
Postado

@zMiracleEYE Bom, conseguiu entender sobre o sata de energia e dados, agora explicar o de prioridade.

Isso é porque você provavelmente não limpou seu HD quando tirou, apenas removeu ele e ainda está lá o seu windows anterior.

Na hora de ligar ele vai tentar entrar, ai aparece uma tela como dual boot, quando tem 2 sistemas, você precisa decidir  em qual entrar ou configurar na BIOS qual é o disco prioritário.

E sim, vai aparecer isso de disco C e D normalmente, isso é sempre que se tem mais de uma unidade de armazenamento, seja HD e SSD.

• Obrigado 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@zMiracleEYE Bom, conseguiu entender sobre o sata de energia e dados, agora explicar o de prioridade.

Isso é porque você provavelmente não limpou seu HD quando tirou, apenas removeu ele e ainda está lá o seu windows anterior.

Na hora de ligar ele vai tentar entrar, ai aparece uma tela como dual boot, quando tem 2 sistemas, você precisa decidir  em qual entrar ou configurar na BIOS qual é o disco prioritário.

E sim, vai aparecer isso de disco C e D normalmente, isso é sempre que se tem mais de uma unidade de armazenamento, seja HD e SSD.

eu vou poder formatar meu HD sem formatar meu SSD caso eu ligue os dois? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...