Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do KIT perfeito para alguns anos


Posts recomendados

Prezados,


Estou querendo dar um Up no meu PC e entendo que a VGA é o que precisa ser trocado. Pensei em duas, RX5700XT ou RTX 2070 Super. Qual seria a melhor e de qual marca e valores bons para pegar uma ?

 

Minha config atual,

Ryzen 5 2600

16 GB RAM 2400Mhz
SSD 240 + HD 2 TB
GTX 1060 6 GB
CX 430W

 

Atualmente em jogos eu vejo a minha VGA indo a 100% e a CPU não passa de 50%.

 

Aguardo respostas e recomendações.


Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tramplimdemonio_4 Boa tarde, De fato a fonte já estava sabendo que teria que trocar. Mas eu tenho um segundo PC e pensei em trocar com a fonte dele que eu sei que ficaria otima pra essa config, mas não sei se essa fonte ficaria boa pra ele.


Config PC 2

I3 9100F

8GB

RX580 8GB

SSD 480

Thermaltake 600W

 

Essa Thermaltake 600W ficaria bom na config inicial, certo ? Agora a duvida é saber se a CX430 segura o "PC 2"... outra duvida que eu tenho é Matar a RX580 que está quase zero ou matar a GTX 1060 que tem um pouco mais de um ano, qual seria a melhor para alguns jogos no PC 2 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Zadra

 

Fala ae,

 

Recomendo a RTX 2070 Super. Acho que em jogos ela vai desempenhar melhor, tem um preço melhor de revenda pro futuro e com certeza você vai estar de boa com placa de vídeo pros próximos anos aí.

 

Em relação à marca, creio que não altere muito a qualidade e desempenho da placa. Recentemente vi um vídeo de um cara que comprou uma RTX 2080 da Gigabyte e teve muita dor de cabeça com superaquecimento.

 

Eu acho que iria de Galax ou EVGA:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12103/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2070-super-ex-gamer-black-8gb-gddr6-256bit-27isl6mdw0bg

 

https://www.kabum.com.br/produto/102722/placa-de-video-evga-geforce-rtx-2070-super-xc-gaming-8gb-gddr6-08g-p4-3172-kr-?gclid=EAIaIQobChMInO-m-Oe_5gIVhxGRCh0jTwHfEAkYBSABEgI_C_D_BwE

 

Espero ter ajudado,

 

Valeu :D

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Zadra não compre essa marca de fonte, apesar de ter algumas boas, nem todas são de qualidade. A sua CX430 provavelmente não terá conectores de energia suficiente para as placas, então pode pegar a CX550 que tem um bom preço e potência de sobra para aguentar essas placas, e também possui dois conectores PCI-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Zadra

 

Pode mandar ver na fonte de 600W pro PC 1 sim. Agora pro PC 2, recomendaria uma fonte de 500W pra não ter B.O. beleza?

 

1060 ou Rx580?

 

Mantenha a que você conseguir um menor preço. Acho que você vai vender uma placa de vídeo certo? O que você conseguir vender por mais caro, venda. Ambas são muito parecidas em desempenho.

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, deCamargo disse:

@Gustavo Zadra

 

Fala ae,

 

Recomendo a RTX 2070 Super. Acho que em jogos ela vai desempenhar melhor, tem um preço melhor de revenda pro futuro e com certeza você vai estar de boa com placa de vídeo pros próximos anos aí.

 

Em relação à marca, creio que não altere muito a qualidade e desempenho da placa. Recentemente vi um vídeo de um cara que comprou uma RTX 2080 da Gigabyte e teve muita dor de cabeça com superaquecimento.

 

Eu acho que iria de Galax ou EVGA:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12103/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2070-super-ex-gamer-black-8gb-gddr6-256bit-27isl6mdw0bg

 

https://www.kabum.com.br/produto/102722/placa-de-video-evga-geforce-rtx-2070-super-xc-gaming-8gb-gddr6-08g-p4-3172-kr-?gclid=EAIaIQobChMInO-m-Oe_5gIVhxGRCh0jTwHfEAkYBSABEgI_C_D_BwE

 

Espero ter ajudado,

 

Valeu :D

Fala amigo,

 

Ajudou e muito!

 

Minha meta é rodar games em FHD ultra 60 frames. (não tenho foco em pegar monitor desses gamer, e sim prefiro um monitor TV IPS com som embutido que é o que eu uso hoje. Mas tenho TV 4K então poderia tentar uma graça com o tempo. Mas pra FHD/60/Ultra essa config daria pra alguns anos ? Já pensando em jogos Nova geração talvez... 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, tramplimdemonio_4 disse:

@Gustavo Zadra certamente, uma 600w dá conta do recado, mas para o 2 pc, a rx 580 ficaria sugando bastante potencial da fonte, já tive uma dessas, e ela leva 2 pinos de alimentação.

beleza! RX 580 8GB ou GTX 1060 GB ? Qual seria melhor "aposentar" ? porque ai eu posso manter a config atual e comprar uma fonte para o PC 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

A 2070 Super é melhor porém, bem mais cara.

Dependendo da resolução/frequência, uma 5700 já estaria bem dimensionada e faria uma grande economia.

Se o custo for irrelevante, claro que eu iria de 2070 Super.

Vale ressaltar que as placas da AMD envelhecem bem melhor.

A 5700 segura tudo no ultra FHD 60 frames por pelo menos uns 3 anos ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

A fonte 430W segure facilmente a RX 580.

Não acho uma boa ideia, além do que tem que ver qual modelo de RX580 vai ser adquirida.

A especificação da RX580 é fonte de 500W ou maior.

No caso dessa VGA tem que verificar se a ventilação do gabinete está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, deCamargo disse:

@Gustavo Zadra

 

Daria sim parceiro.  A 2070 é uma ótima placa de segmento High End, vai segurar a próxima geração no Ultra sossegado, ainda mais em Full HD e 60FPS.

 

Valeu :D

Esses valores parcelados estão bom ? Vi no Ml a Galax mesmo valor, e já economiza no frete que e grátis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Zadra

 

Não acompanhei muito o valor dessa placa durante a BF, mas acho que o valor tá ok, apesar de não ser o menor valor que eu já vi da placa. Se o vendedor no Mercado Livre tiver uma boa reputação, creio que vale a pena.

 

Eu particularmente compraria na Terabyte mesmo, até pelo suporte que poderia receber futuramente.

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Zadra olha, faz o seguinte: procure modelos de placas que estão em linha atualmente, não olhe modelos da geração passada, principalmente modelos NVIDIA, e ainda mais no mercado livre, elas sempre custam bem acima das equivalentes mais recentes. A RTX 2070 está no mesmo nível (se não melhor) da GTX 1080 Ti e consome menos energia, além de ser bem mais em conta.

 

Só que você precisa definir exatamente o que você quer se não a galera fica perdida. RX 580 está num nível totalmente diferente dos modelos RTX 2070 e RX 5700 XT. A nova RX 5500 XT já superou a RX 580, e é uma placa nível de entrada de 2020, e não deve durar nem 2 anos rodando jogos em Full HD no Alto a 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, deCamargo disse:

@Gustavo Zadra

 

Sim, seria uma ótima kkkk. Seguraria sossegado. Talvez daqui uns 3 anos no High.

 

 

Não achei uma com preço bom kkkk. 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra olha, faz o seguinte: procure modelos de placas que estão em linha atualmente, não olhe modelos da geração passada, principalmente modelos NVIDIA, e ainda mais no mercado livre, elas sempre custam bem acima das equivalentes mais recentes. A RTX 2070 está no mesmo nível (se não melhor) da GTX 1080 Ti e consome menos energia, além de ser bem mais em conta.

 

Só que você precisa definir exatamente o que você quer se não a galera fica perdida. RX 580 está num nível totalmente diferente dos modelos RTX 2070 e RX 5700 XT. A nova RX 5500 XT já superou a RX 580, e é uma placa nível de entrada de 2020, e não deve durar nem 2 anos rodando jogos em Full HD no Alto a 60 FPS.

Mas a RX580 e a 1060 6GB eu já tenho. Apenas citei ela para perguntar sobre a fonte. (Ela fica em um PC secundário)

 

a minha busca é algo do poder da RTX 2070 Super/RX5700 XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Zadra entendi. No caso, a RTX 2070 SUPER é bem melhor que a 1080 Ti. a RTX 5700 XT geralmente fica entre a RTX 2060 SUPER e a RTX 2070 normal. A RX 5700 fica próxima da RTX 2060 normal, e geralmente com preços mais baixos.

 

Placas no nível a 2060/5700 já devem ser suficientes pra durar tranquilamente uns 3 anos rodando jogos em 1080p a 60 FPS com boa qualidade gráfica, mas talvez não chegue lá rodando no Ultra, geralmente a diferença na qualidade visual entre um mix de opções no Médio/Alto/Ultra e o preset Ultra é bem irrelevante, mas ainda custa muitos FPS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra entendi. No caso, a RTX 2070 SUPER é bem melhor que a 1080 Ti. a RTX 5700 XT geralmente fica entre a RTX 2060 SUPER e a RTX 2070 normal. A RX 5700 fica próxima da RTX 2060 normal, e geralmente com preços mais baixos.

 

Placas no nível a 2060/5700 já devem ser suficientes pra durar tranquilamente uns 3 anos rodando jogos em 1080p a 60 FPS com boa qualidade gráfica, mas talvez não chegue lá rodando no Ultra, geralmente a diferença na qualidade visual entre um mix de opções no Médio/Alto/Ultra e o preset Ultra é bem irrelevante, mas ainda custa muitos FPS.

Acho que Alto 60 FPS já seria o ideal. O meu foco é 60 frames. E manter uma folga na placa pra não ficar 100% máximo sempre...  eu tenho uma 1060 6GB, acho que não vale a pena pagar 1500 em uma 2060. Por isso estou focando em algo melhor e que me de CERTEZA  de segurar 60 frames Alto/Ultra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!