Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, ultimamente estava querendo comprar uma placa de video para o meu pc ( que no momento esta apenas com a integrada do r3 2200g ) e ja estava certo que ia comprar a rx 580 8gb da asrock (R$779,00) só que apareceu uma promoção da rx 590 8gb da gigabyte de R$851,00. Vale a pena pagar a diferença tendo em mente que no meio de 2020 eu pretendo comprar um processador novo?

Meu pc hoje:

placa-mãe: A320M

Fonte: Aerocool 400W 80 Plus White KCAS ( VOU COMPRAR A Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550  )

Memoria: 2x HyperX FURY 4GB 2666Mhz

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

OUTRAS DUVIDAS

Vou ter algum problema com a placa de vídeo nessa placa-mãe? e a fonte de 550W vai aguentar uma das duas placas?

Outra escolhe seria pegar a RX 580 4GB da asus com 3 anos de garantia por R$684,00

• Membro VIP
Postado

@Gabrielldo Boa tarde

Você teria que avaliar se vale a pena com base no seu orçamento. Na minha opinião, acho que vale, visto que a diferença é pequena.

29 minutos atrás, Gabrielldo disse:

Aerocool 400W 80 Plus White KCAS ( VOU COMPRAR A Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550  )

Ótimo. As fontes KCAS não são tão confiáveis.

Vou ter algum problema com a placa de vídeo nessa placa-mãe?

Nenhum problema. O problema que pode ter é em relação ao processador, visto que ela é uma A320 que provavelmente não tem um dissipador no VRM, o que te dá pouca margem pra upgrade de processador. Qual a marca e modelo dela?

e a fonte de 550W vai aguentar uma das duas placas?

Sim, com sobra. Fique de olho na Corsair CX550 que tá aparecendo com bons preços. 

• Curtir 1
Postado

-Na minha opinião vale a pena sim pelo valor, só implica algo com seu orçamento!
-Realmente é bom você adquirir uma fonte nova, essa marca não recomendo.

- Dependendo do que você vá usar esse processador pode não chegar junto com a placa de vídeo, um upgrade seria uma boa.

Postado
27 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Você teria que avaliar se vale a pena com base no seu orçamento. Na minha opinião, acho que vale, visto que a diferença é pequena.

Cara, eu não tenho limite de orçamento, só não queria gastar muito pois não estou pensando em coisas grandiosas. Agora se realmente valer bastante a pena eu pagar a diferença, irei pegar

As três opções eram

RX 580  4GB ASUS + FONTE VS550 CORSAIR == R$919,00 ( 3 ANOS DE GARANTIA ) 

RX 580  8GB ASROCK + FONTE VS550 CORSAIR == R$1019,00

RX 590 8GB GIGABYTE + FONTE VS550 CORSAIR = R$1087,00

ENTREGA DE R$67,00 

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Gabrielldo disse:

@genesisg7  o modelo da placa é esse: placa-mãe gigabyte p/ amd am4 matx ga-a320m-s2h, 2xddr4 32gb, hdmi, dvi, m.2, pcie, usb 3.1 ger 1

Como eu suspeitava, ela não possui um dissipador no VRM: https://www.kabum.com.br/produto/94709/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-amd-am4-matx-ddr4

O ideal é que use nela no máximo um R5 2600 // R5 3600, e mantenha um bom fluxo de ar no gabinete colocando fans nele. Outra coisa: nem pense em fazer overclock nesses CPU´s. 

Caso queira fazer um upgrade para um processador mais "parrudo" que os citados aqui, ou queira fazer overclock, terá que trocar de placa-mãe. 

Postado

@snoopred Tava pensando em comprar um processador futuramente, gostaria de gastar até R$1100, um processador legal ultrapassaria bastante isso. Pensei em pegar um R5 1600 ou 2600 em abril mais ou menos

adicionado 1 minuto depois

@GenesisG7 O meu gabinete possui 4 fans, e no momento não penso em fazer overclock não

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Gabrielldo disse:

Cara, eu não tenho limite de orçamento, só não queria gastar muito pois não estou pensando em coisas grandiosas.

Então teria que avaliar os jogos que irá jogar, na resolução que irá jogar, qual a taxa de atualização (Hz) do seu monitor, etc. São muitas variáveis...

Postado

@GenesisG7 No momento só estou jogando jogos mais basicos, como lol, cs e fortnite. Mas trocando de placa irei para outros, estava pensando em comprar o gta V, star wars e PES

@GenesisG7 o monitor é de 60hz se não e engano

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Gabrielldo disse:

@GenesisG7 No momento só estou jogando jogos mais basicos, como lol, cs e fortnite. Mas trocando de placa irei para outros, estava pensando em comprar o gta V, star wars e PES

@GenesisG7 o monitor é de 60hz se não e engano

Se não for trocar de monitor, uma RX 580 8GB já seria suficiente. 

Postado

@snoopred Eu digo no orçamento do momento, queria gastar agora até 1100 reais, e iria investir agora na placa e na fonte nova.

@GenesisG7Então vale a pena pagar a diferença da de 4gb pra de 8gb né? e essa da asrock presta?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Gabrielldo disse:

Então vale a pena pagar a diferença da de 4gb pra de 8gb né? e essa da asrock presta?

A diferença tá pequena. Fica a seu critério...

Em relação à marca, eu gosto dos modelos da Gigabyte por conta da garantia, também. 3 anos se cadastrar no site, se eu não estiver enganado. 

Como a diferença entre a RX 580 8GB pra RX 590 está pequena, talvez seja mais vantagem ir logo na RX 590. Te dará uma longevidade um pouco maior... Novamente, fica a seu critério. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...