Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

No PC de um amigo deu um problema da placa-mãe e ele me pediu para fazer um backup de seu HD.

Mas quando conecto esse HD para ser slave do meu PC, ele não é detectado no "meu computador", não aparece nada, peço para o meu Win7 acha-lo e fica só na procura e nem dá a resposta.

Alguma sugestão?

Obrigado

Postado

@marcos Cieri Slave? Você está dizendo que esse HDD é IDE? Quanto tempo não vejo um desses!!!

Você colocou ele no segundo conector do cabo? Configurou os jumpers para a posição SLAVE e o HD primário como MASTER? Tentou colocar ambos em CS (cable select)?

Postado

Boa noite Woz

Não é IDE não.  É um SATA mesmo. 

Pensei que esse termo "slave" ainda se usava kkk

Conectei cabo de força e dados corretamente e queria que esse segundo HD não bootasse pois deve ter um windoows lá.  Quero dar boot pelo meu mesmo e acessar o conteúdo do segundo que é do mei amigo.

Postado
1 hora atrás, marcos Cieri disse:

Boa noite Woz

Não é IDE não.  É um SATA mesmo. 

Pensei que esse termo "slave" ainda se usava kkk

Conectei cabo de força e dados corretamente e queria que esse segundo HD não bootasse pois deve ter um windoows lá.  Quero dar boot pelo meu mesmo e acessar o conteúdo do segundo que é do mei amigo.

Slave e master é reservado para IDE meu caro. SATA você só conecta e seleciona a opção de boot na BIOS. Sem mistério, sem mimiagem. 

Postado

Então Woz, este HD sata já está conectado, dados e energia, e o boot se dá normalmente pelo outro HD, aquele que sempre esteve comigo, mas o Win7 não detecta, no meu computador ele não aparece, no gerenciador de dispositivo não indica nada errado, no "adicionar e remover hardware" peço para procurar e ele nunca responde.

Mesmo que ele esteja com um defeito sério e não consiga ser lido, não deveria aparecer alguma indicação pelo Windows?

Postado
1 hora atrás, marcos Cieri disse:

Então Woz, este HD sata já está conectado, dados e energia, e o boot se dá normalmente pelo outro HD, aquele que sempre esteve comigo, mas o Win7 não detecta, no meu computador ele não aparece, no gerenciador de dispositivo não indica nada errado, no "adicionar e remover hardware" peço para procurar e ele nunca responde.

Mesmo que ele esteja com um defeito sério e não consiga ser lido, não deveria aparecer alguma indicação pelo Windows?

Ok, então não é IDE. Cara, HD danificado muitas vezes não aparece no windows mesmo, especialmente quando é placa lógica queimada. Às vezes, inclusive, ele trava o sistema só de estar conectado. Se ele não é detectado na BIOS, com certeza deu pau, pois SATA não tem muito mimimi, ou funciona ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...