Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo certo?

Atualmente eu possuo um computador com as seguintes configurações um i5 3300, 4 de ram, placa de video  GT210, 1 TB e placa-mãe da gigabyte H61,-S1.

Estava pensando em fazer um upgrade com SSD 240 e com uma GTX1660 de 6GB e mais um pente de memoria ram pra poderr fazer Dual dual channel e tambem comprar um gabinete novo pois o meu estragou o botão power e as portas USB frontal não estão funcionado, consequentemente eu teria que trocar a fonte também pois a minha é uma genérica de 500W  de uma marca estranha.

fazendo uma cotação pela kabum o preço a a prazo ou pra dividir no cartão ( porque eu sou pobre), ficaria  2.253,65.

Vocês acham que compensaria fazer esse upgrade ou comprar um novo?

Se eu fosse comprar seria co mas seguintes  configurações   i5 9400F GeForce GTX 1660 6GB 8GB  HD 1TB  500W.

Vi esse PC no site da Terabyte 

Link do PC: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6882/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete?search_param=all

Vocês acham que compensaria fazer esse upgrade ou comprar um novo?

Postado

Obviamente vale mais a pena montar o PC, mais de mil reais de diferença. Fora que você não precisa comprar tudo pelo Kabum, pode pesquisar em outros sites e vê se tem mais barato.

Postado

@Joao_victor987 Boa tarde.
São 2 cenários completamente distintos...
Um UP por 2.250 ou um Core i5 9400F / GeForce GTX 1660 6GB / DDR4 8GB / HD 1TB / 500W por 3.670...
Qual suas necessidades e possibilidades afinal? (Pergunta retórica)
Vai onde sua perna alcança e cuidado na escolha das peças deste UP. Com 2.250, pra manter a placa-mãe, eu daria um up no processador (i7-3770), memória, fonte, placa de vídeo condizente e SSD... e sobraria algum dinheiro. Mas vai depender da sua necessidade.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Joao_victor987 disse:

Estava pensando em fazer um upgrade com SSD 240 e com uma GTX1660 de 6GB e mais um pente de memoria ram pra poderr fazer Dual dual channel e tambem comprar um gabinete novo pois o meu estragou o botão power e as portas USB frontal não estão funcionado, consequentemente eu teria que trocar a fonte também pois a minha é uma genérica de 500W  de uma marca estranha.

SSD, fonte e gabinete fazem bem, você pode comprar agora e reaproveitar em outro PC mais pra frente sem problema nenhum. A placa de vídeo também vai mais ou menos no mesmo viés, mas eu acho uma 1660 muito cara; pegue uma RX 580 4gb de 600R$ e economize uma grana sem perder muito desempenho. Claro, se quiser uma placa mais potente e já pretender trocar o processador no futuro, aí é outra história, mas se não quiser gastar tanto, fique na 580.

Já a RAM, você quer outro pente não por causa de dual channel, isso é irrelevante. Mas o que importa é fato de você só ter 4gb, isso sim é um problema. Dito isso, seu PC usa DDR3, e comprar mais vai ser um investimento morto para o futuro: de novo, se pretender upar o processador no futuro ou não, muda um pouco o que comprar.

27 minutos atrás, Joao_victor987 disse:

Se eu fosse comprar seria co mas seguintes  configurações   i5 9400F GeForce GTX 1660 6GB 8GB  HD 1TB  500W.

Já aprenda agora: não compre nenhum desses processadores Intel que tem F no nome, inclusive é isso que significa, "F" de "Fuja dele". Aliás, não compre nenhum intel atualmente que não seja um i7 ou superior, nenhum deles vale a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!