Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Não entendo muito sobre esse assunto e queria ajuda.

Eu adquiri uma placa-mãe da MSI b450m pro m2 a algum tempo e agora quero colocar mais memória ram.

No manual dessa placa fala isso.

Memória
2 x slots de memória DDR4, suporta até 32GB
Suporta DDR4 1866/2133/2400/2667 MHz por JEDEC, e 2667/2800/2933/3000/3066/3200/3466 MHz pelo modo A-XMP OC
Arquitetura de memória dual channel
Suporta memória ECC UDIMM (modo não-ECC)
Suporta memória UDIMM não-ECC

Estou com dúvida em uma coisa, atualmente eu tenho uma memória de 8gb 2667mhz e quero alterar pra 16 GB de 3000mhz mas quando eu trocar preciso entrar na BIOS pra fazer oc ou ela já vai estar em 3000mhz.

Postado

@Leonardo Mariano Chaves A placa certamente não vai, ela suporta mais de 3000MHz, já a memória você precisa ver até quanto ela suporta.

Comprei memórias de 2666MHz mas que na verdade rodam a 2400MHz, nesse caso eu ativei XMP pra chegar aos 2666 porque sei que ela aguenta, visto que no anuncio da própria fabricante ela diz rodar nessa frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!