Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tinha uma placa-mãe H6m1-s1 com i5 3330 e usava 2 pentes de memoria 1 de 1333mhz e 1 de 1600mhz,nunca tive problema com o uso das memorias,resolvi fazer um UP troquei de placa-mãe é processador atualmente uma placa-mãe H8m1-ds2 com i7 4790.

o problema.

as 2 memorias estão funcionando e os 2 slots da placa-mãe tambem! elas funcionam em qualquer slot da placa qualquer memoria! porém as duas juntas o pc liga 2,3 segundos reinicia! e fica assim ate desligar manualmente!

tentei realizar.

limpei as memoria e os slots!

atualizei a bios

deixei na bios o clock em 1333 e tambem em 1600 pra ambas as memoria!

memoria

markvision 1600mhz 8gb

corsair       1333mhz 8gb

desde já agradeço que alguem poder me dar uma ajuda!!

Postado

@Gleide Barbosa da Silva Faça o seguinte, veja os timings das 2 memórias, e então configure as 2 memórias com a memória que possui o maior timing, por exemplo:

Vamos imaginar que a memória 1333MHz tenha um timing 9-9-9-24 e a 1600MHz tenha um 10-10-10-28

No caso eu configuraria a memória 1333MHz e a 1600MHz à 10-10-10-28 para ver se funcionam e a memória 1600MHz a configuraria à 1333MHz.

adicionado 0 minutos depois
agora, Cesar Mocelin disse:

@GabrielLP14 Bios F2 de 2015/08/07 do site da Giga byte

Qual a versão da sua placa-mãe? Pois há versões 2.0, 2.1 e 3.0

Postado

@Cesar Mocelin Qual a revisão da sua placa-mãe?

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Gleide Barbosa da Silva Faça o seguinte, veja os timings das 2 memórias, e então configure as 2 memórias com a memória que possui o maior timing, por exemplo:

Vamos imaginar que a memória 1333MHz tenha um timing 9-9-9-24 e a 1600MHz tenha um 10-10-10-28

No caso eu configuraria a memória 1333MHz e a 1600MHz à 10-10-10-28 para ver se funcionam e a memória 1600MHz a configuraria à 1333MHz.

Qual a versão da sua placa-mãe? Pois há versões 2.0, 2.1 e 3.0

Postado

A minha está exatamente deste jeito e não consigo achar a solução 

duas memórias da mesma marca,tamanho,latência ,volts e frequência 

a placa-mãe reconhece a memória na bios mas quando aparece o Windows o pc reinicia !!

Minha placa não tem mais suporte pra atualização : dh55pj e já reinstalei a bios de fábrica 

e os dois slots estão funcionando normalmente 

também já alterei a frequência da memória na bios e nada 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...