Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS P4R800-VM


Posts recomendados

Postado Originalmente por PJN@25 de maio de 2005, 09:26

Alguem já fez isso?

Estou com um pente de memória de 512MB DDR400 na P4R800-VM mas a placa só reconhece como DDR333 sem Dual chanell, no site da Asus diz que para rodar DDR400 em dual chanell tem que ser dois pentes tipo single sided (chips de um lado só do pente).

A questão é a seguinte, Como quero colocar 1GB teria que comprar dois pentes de 512 Single sided mas não estou encontrando. Alquem sabe onde comprar ou sabe de outra maneira de rodar DDR400 dual chanell?

Não me senti seguro para comprar 512Mb. Acabei indo de 2x 256Mb 400Mhz.

Procurei bastante e não achei um pente de 512Mb single sided (se existe é difícil de encontrar - ainda mais que os sites de lojas e dos próprios fabricantes omitem esta informação).

Aí fica difícil arriscar uma compra sem ver pessoalmente o produto. Acredito que as memos mais top sejam single sided, mas isso é só um palpite <_< .

Sugestão: abra um tópico no fórum de memórias pedindo para o pessoal postar se suas memórias 512Mb 400Mhz são single sided ou double sided, bem como a marca e o modelo das memos. Talvez você consiga alguma coisa.

:joia:

Meu vídeo onboard (Radeon 9100IGP):

2° lugar mundial no 3dMark2001se - 6011 pts

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8595169

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite.

Estou um pouco desatualizado em hardware, por isso estou aqui para fazer algumas perguntas:

Qual placa mãe da asus toda OFF, c ótimo desempenho vocês m recomendam?

Eu andei pesquisando e achei legal a p4s800 DX - ela é realmente boa? o processaror q vou utilizar nela é o 3.0 ht, funciona direito?

A p4s800 MX não é toda OFF , certo? Seu desempenho não é tão bom quanto a DX?

O soquete de um processador p4 3.0 ht é 478 mesmo?

Valeu galera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso em montar um micro em cima dessa placa, mas infelizmente não consigo encotrar em lugar algum. Já fui no mercado livre em varias lojas e nada. Atualmente eles estão trabalhando com modelos que acredito ser inferior a essa placa. Sabe onde posso encontra essa placa?

Pude perceber que a performace de video on-board dessa placa é muito superior com relação as outras. Mas esse teste foi feito em 2004, sera que atualmente não existe uma placa com video on-board que supere essa?.

Tem uma placa mãe da GigaByte que utiliza o mesmo chipset dessa placa (ATI Radeon 9100 IGP). Será que a placa da GigaByte baseado nesse mesmo chipset tem a uma boa performace de video parecida com a da Asus?

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ajudem-me!! O caso é o seguinte:

não consigo fazer minhas memorias serem lidas pela bios a 400mhz. apenas a 333mhz. sao duas sansungs PC3200, de 512mb cada, em dual channel. sabe algo a respeito?? atualizei a bios não faz muito tempo porque estava congelando direto depois q tentei instalar meu hd de 80. aí resolveu. Meu processador é um P4 3.0Ghz 800mhz de FSB. Estou usando a radeon onboard, com 128mb.

não lembro agora a versao da minha bios, pois não estou em casa.. vi q a ultima q a asus disponibilizou é a 1006. depois só a 1007.002. caso a minha já seja a 1006, acha q vale a pena eu tentar a beta?

alguem já teve problemas? solucoes? valeu!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PJN@27 de junho de 2005, 12:08

caveirarj

Esta é uma limitação da placa, não adianta atualizar a Bios, so roda DDR400 com um tipo específico de módulo.

veja este tópico...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=268611

:stupid:

então PJN, já tinha lido este topico todo e mesmo assim continuo sem solucao.

Este final de semana, disposto a resolver o problema, fui até uma logo onde tirei minhas memorias (2x512mb PC3200 double sided) e coloquei as do vendedor (2x256mb PC3200, tb em dual channel, só q single sided desta vez). Para meu espanto, contrariando todas as expectativas, elas tb rodaram a 333mhz, como pude visualizar na BIOS. Como pode um negocio desse cara?? não to entendendo mais nada. Agora acabei voltando a estaca zero, porque minha ideia era fazer um rolo nas minhas memorias com alguma loja, só q pegando SS. E aí resolveria-se tudo e eu ficaria feliz a 400mhz, em dual channel com 1Gb. Mas to vendo q tá difícil. E como meu P4 é FSB800mhz, enqt não resolver isso, ele não vai tar rodando redondo, com capacidade maxima.. *****! Por favor, continuem tentando me ajudar. abraço pessoal!

Cid Monteiro - Carioca perdido em Curitiba

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cid,

No manual está bem claro que se forem colocados dois módulos IDENTICOS DDR400 SS nos dois slots azuis (ou nos dois pretos) TEM que rodar DDR400 em dual chanell, se seu teste foi feito exatamante assim deveria ter funcionado.

por acaso você não colocou um pente no azul e o outro no preto?

PJN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por PJN@28 de junho de 2005, 11:42

Cid,

No manual está bem claro que se forem colocados dois módulos IDENTICOS DDR400 SS nos dois slots azuis (ou nos dois pretos) TEM que rodar DDR400 em dual chanell, se seu teste foi feito exatamante assim deveria ter funcionado.

por acaso você não colocou um pente no azul e o outro no preto?

PJN

=======================

senhores com problemas similares (p4r800-vm) :

a minha placa funciona muito bem com dois módulos idênticos de 256 mb SPECTECK, mas não funciona com dois de 512 mb SAMSUNG !

há algum macête na configuração do setup ? ou na BIOS ?

em tempo: instalei os pentes de 512 mb em outras máquinas e funcionaram muito bem !

alguém aí sabe solver tal problema ?

grato,

medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLEASE, HELP, :( PLEASE. por esse teste adquiri essa PLACA MÃE P4R800-VW, ´conectei uma TV nela porém não consigo ver nada na TV. segui os passos da ajuda. Mas nas configuração avaçado de vídeo a TV está com se não tivesse conectado. POR QUE ISSO ACONTECE?. Quais as dicas para conseguir ver na TV o que vejo na tela do computador? :help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por felixjrximenes@24 de agosto de 2005, 22:15

PLEASE, HELP,  :( PLEASE. por esse teste adquiri essa PLACA MÃE P4R800-VW, ´conectei uma TV nela porém não consigo ver nada na TV. segui os passos da ajuda. Mas nas configuração avaçado de vídeo a TV está com se não tivesse conectado. POR QUE ISSO ACONTECE?. Quais as dicas para conseguir ver na TV o que vejo na tela do computador? :help:  :help:  :help:  :help:  :help:  :help:

- A saída traseira não é tv out, mas sim s-pdif. A saída de tv da Asus P4R800-VM é adquirida separadamente (é um módulo que encaixa nos slots do gabinete).

- Pentes de 512Mb rodando a 400Mhz só Single Sided.

- Novo resultado do meu vídeo onboard: 6274pts no 3dMark2001se

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

:-BEER

Ai, pessoal, não confundam, L2 - é referente a memória intérna do processador, e não a placa mãe,

A memória que se refére a placa mãe é : L3,

Em alguns casos de processadores pentium: : extreme edition , xeon e itanium que tem L2 e L3, a memória da placa-mãe se tórna: L4

OBS: Rodem o programa cpu-z 130, e confiram em quanto esta L2

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, estou com um problema e espero que alguem me ajude, eu tenho em meu pc a placa mãe Asus P4R800-VM, tive que formata-lo, más não tenho o cd de instalação da placa, sendo que o video dela é on-bord,

Algum sabe onde posso encontrar o cd de instalação da placa para comprar ? ou um link em que eu possa baixar os pluguis de som e video ???

valeu... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!