Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 3570 e reparei que ele apesár de estar sendo mt usado nos jogos seu clock trava em 2993 mhz,sendo que o clock base é de 3000 mhz,mas durante o uso comum o clock chega até 3500 mhz sendo que durante os jogos que isso devia ocorrer  alguem sabe resolver esse problema??15772031608775022685264966030248.thumb.jpg.9c5c7bb5412cc7b73bbb28f0fc30a7a4.jpg

Postado

@Brunovini31 bom, na verdade o i5 3570 tem clock base de 3.4GHz e não 3GHz. Mas para a frequência de 3GHz, 2993MHz é perfeitamente normal, pois tudo que é elétrico ou eletrônico trabalha com aproximações.

O modelo 3570 também tem velocidade máxima de Turbo Boost de até 3.8GHz, mas ele só vai trabalhar em boost nos momentos em que são exigidos menos núcleos do processador, e esse valor varia conforme a quantidade de núcleos utilizada (enquanto mais núcleos, menor a frequência).

Verifique se você não fez nenhuma modificação no multiplicador do processador dentro da bios nas opções de overclock do processador ou algo parecido. Ou talvez algo no próprio Windows esteja limitando, veja se não mexeu em alguma configuração se na bios estiver tudo OK.

Postado

o estranho é que em benchmarks com a mesmo config que a minha o i5 fica em torno de 3600 mhz em jogos,mas no meu esta ficando em 2993 mhz e na area de trabalho chega a 3700 mhz,sendo o procedimento ao contrário do normal(o clock @GuilhermeGB base é 3.4 ghz mesmo)

Postado

@Brunovini31 realmente estranho cair tanto o clock. O meu é o modelo i5 3470, trabalha com frequência base de 3.2GHz, mas usando 100% de todos os núcleos ele trabalha a 3.4GHz, em uso mais moderado varia entre 3.5 e 3.6GHz, mas nunca fica abaixo de 3.2GHz quando é requisitado para tarefas mais exigentes. Verificou como está a situação na bios da placa-mãe? Sua placa-mãe seria de que modelo? A fonte do PC é de qualidade?

Postado

@Brunovini31 estava vendo sobre sua placa-mãe, ela foi lançada na época da segunda geração, pois tem bios lançada em 2011, a terceira geração saiu em 2012. Outro detalhe que indica isso é ela suportar apenas memórias 1066MHz e 1333MHz, enquanto os processadores da terceira geração trabalham com 1333MHz e 1600MHz. Provavelmente existe alguma pequena incompatibilidade, bug ou limitação relacionado com o uso de processadores mais novos, tente resolver com atualização da bios, se ainda não estiver atualizada. Caso contrário acho que vai ter que conviver com isso.

Postado

@Brunovini31 eu nunca fiz atualização da bios antes, inclusive a minha atual já veio com a última versão, porém não terá não terá dificuldades em achar tutoriais na internet. O procedimento pode mudar um pouco para cada modelo de placa-mãe e marca, seria melhor procurar pelo modelo específico da sua ou pelo menos pela mesma marca. Mas é um procedimento que precisa ser feito com cuidado e atenção para não dar nada errado durante o processo de atualização, se não sua placa-mãe ficará inutilizável (dizem que há conserto, mas estou por fora do assunto).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!