Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não fiz o teste, porém acho que é mal encaixe mesmo, reposicionei minha placa de vídeo, e coloquei um parafuso para segurar, deixei da maneira correta, o DP só deu problema 1x (até agora,pode da mais), o que eu faço então ? 

• 2 semanas depois...
Postado

Voltei aqui , eu tinha desistido, porque eu iria comprar outra placa , mas o que um teste de bancada ajuda?, e porque recolocar a GPU se ela funcionava normalmente, ela se deslocou ^?

• 1 ano depois...
Postado

Estou com um problema no meu monitor. É um alienware de 34p, 3440x1440, Gsync, 100hz (nativo) e 120 (em over).

Sempre usei ele de boa nos últimos 2 anos.

Só que de uma semana para cá, aconteceu o seguinte:

1) Usando cabo DP -> a resolução que aparece disponível no windows é somente o 1024x768, em 60hz, com Gsync. Detalhe: Funciona perfeitamente (sem imagem distorcida, sem tela piscando etc), mas somente nesse resolução.

2) Usando cabo HDMI -> a resolução que aparece é 3440x1440, mas não passa dos 50hz, sem Gsync. Funciona perfeitamente, mas somente nessa configuração. 

Troquei placa de vídeo e nada.

Troquei cabo HDMI e nada.

Falta trocar o cabo DP (já comprei outro inclusive, mas falta chegar.)

Não acho que seja o cabo DP. Fico com a impressão que o problema é no monitor mesmo.

Parece que a taxa de transferência de dados de vídeo (dentro do monitor) diminuiu. Deve ter queimado alguma coisa, sei lá.

Alguém já viu esse tipo de problema? E qual seria a solução?   

OBS: Testei um PS5 nele e funciona de boa. Por óbvio, fica em 1080p, 60hz (com telas pretas nas laterais pelo fato de o PS5 não aceitar ultrawide)

OBS2: Testei meu notebook nele usando a saída HDMI. Como já dito, a resolução que aparece é 3440x1440, mas não passa dos 50hz, sem Gsync. Funciona perfeitamente, mas somente nessa configuração. 

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Ícarofsx disse:

1) Usando cabo DP -> a resolução que aparece disponível no windows é somente o 1024x768, em 60hz, com Gsync. Detalhe: Funciona perfeitamente (sem imagem distorcida, sem tela piscando etc), mas somente nesse resolução.

2) Usando cabo HDMI -> a resolução que aparece é 3440x1440, mas não passa dos 50hz, sem Gsync. Funciona perfeitamente, mas somente nessa configuração. 

O cabo ou sua conexão pode estar comprometido. Se o cabo não conseguir entregar toda a informação necessária a GPU vai limitar a resolução. A qualidade do cabo usado sempre vai influenciar na qualidade do uso. Para HDMI e DP cabos 1.2 são mais que suficientes para a maioria dos casos, mas não adianta prometer ser 1.2, tem que ter qualidade. Compre um cabo de qualidade e teste.

4 horas atrás, Ícarofsx disse:

Não acho que seja o cabo DP. Fico com a impressão que o problema é no monitor mesmo.

Pode ser o monitor sim, mas é mais comum ser o cabo. Cabos digitais tem que ser capazes de entregar toda a informação ao monitor e isso pode ser impedido por vários fatores. Um cabo mal conectado, de baixa qualidade ou danificado sempre causará esse tipo de problema e outros. Convém checar todos os fatores. Já vi casos semelhantes simplesmente por que o cabo não entrava inteiro no conector da GPU devido a ser "gordinho". Nesse tipo de caso específico bastou cortar o excesso de conector com um estilete e tudo ficou normal. Por sinal está normal até hoje por que o cliente em questão teria me ligado se tivesse uma mosca esmagada na tela.

5 horas atrás, Ícarofsx disse:

Parece que a taxa de transferência de dados de vídeo (dentro do monitor) diminuiu. Deve ter queimado alguma coisa, sei lá.

Geralmente é cabo ou conector, revise com citei acima. Se tiver mais de uma saída, teste o outra para eliminar a possibilidade de ser esse o problema. Se o problema persistir com outra saída, então provavelmente é cabo.

OBS: Testei um PS5 nele e funciona de boa. Por óbvio, fica em 1080p, 60hz (com telas pretas nas laterais pelo fato de o PS5 não aceitar ultrawide)

Diferentes dispositivos vão reagir de formas distintas. O PS5 é otimizado para funcionar a despeito de qualquer incongruência na conexão. Já um PC vai limitar se encontrar um setup inadequado ou insuficiente. 

OBS2: Testei meu notebook nele usando a saída HDMI. Como já dito, a resolução que aparece é 3440x1440, mas não passa dos 50hz, sem Gsync. Funciona perfeitamente, mas somente nessa configuração. 

Já deu para entender que é ou cabo ou monitor. Se o monitor for comprovado como a causa do problema, contate a fabricante. Comumente um simples update de firmware pode resolver o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!