Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Há cerca de 1 ano comprei por um bom preço um computador com as seguintes configurações:

A320-K Prime 

R7 1700

2x 8gb DDR4 2400@2666

1x HD 1T

2x SSDs 240gbs ADATA

RX 580 RedDevil

AeroCool500

Fonte GM 500w

Passado alguns meses, o computador me parecia capado de sua potência. Tive alguns problemas no desempenho em alguns jogos, sendo que tenho um G5400+960 que esteve desempenhando com mais estabilidade em alguns jogos (DOTA 2, CS GO, LOL). O PC apresentou alguns problemas, mas como não estive jogando, não passei mais por esses deslizes pra focar na minha graduação. 

Agora que estou de férias, o computador vem tendo quedas de frames em vários jogos, blue screen of death e etc... Nos últimos dois meses já fiz um oc na placa de vídeo beeeem leve um undervolt, ajustei a refrigeração dela, fiz um OC via XMP nas memórias e melhorou um pouco esses problemas, no início achei que fosse a fonte que não tava aguentando o computador, mas mesmo agora com uma corsair 600w de boa qualidade, o computador voltou a apresentar problemas.

Em conversa com alguns amigos apontaram logo de cara a péssima qualidade dessa A320-K Prime e peguei um PC de um colega que tem uma X370 e fiquei uma semana com essa placa-mãe com minha configuração, foi tudo uma beleza, nunca tive tanta estabilidade em todos os jogos e rodou tudo perfeitamente bem. 

O problema é que não tenho grana pra comprar uma X370 e meu budget é limitado, por conta disso, disponho das seguintes opções:

1) https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4

2) https://www.terabyteshop.com.br/produto/11705/placa-mãe-colorful-battle-ax-b450m-g-deluxe-v14-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

3) https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Eu sei que todas são B450M e meu processador é de 1th generation, mas não tenho perspectivas de trocar a longo prazo, pois, ele me atende nos jogos que jogo. Estou em dúvida dessas, sendo que a 1a já está acima do meu budget, a 2a tem 2 anos de garantia e a 3a é bem avaliada em site gringo como de entrada. 

Alguém que tenha essas placas pode dar um alo?

Postado

A minha SL (Steel Legend) está a caminho, mas de fato ela é bem avaliada pela internet afora, mais por ser uma placa popular do que por ter tanto mérito assim.

Essa colorful eu desconheço e confesso que não pesquisei pra te responder isso: iria de ASROCK

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Vitor D R disse:

@P. Sousa Entendi. Mas você teve alguém que indicasse por aqui? Estou realmente confuso e indeciso. A Colorful tem garantia de 2 anos, isso é bastante tentador.

Realmente a garantia é tentadora, mas seria direto na TeraByte? O que tem de gente falando mal dessa loja eu tô até surpreso, comprei umas coisas lá e já tô com monitorando pra ver se vai dar ruim a entrega...

Eu, por conservadorismo, iria de uma placa mais conhecida aqui no Brasil (pelo menos com algum histório e info de RMA disponível), poderia ser qualquer marca mais conhecida com chipset até o B450, que segundo a AMD tem suporte nativo para Ryzen de primeira geração. A Colorful é grande lá fora mas, na minha opinião, ainda não tem um suporte adequado aqui. Logo, a dor de cabeça de ter que trocar essa placa caso algo aconteça pode não valer a economia que você vai ter.

Pessoalmente eu gosto muito da Gigabyte pela excelente experiencia que tenho com os produtos dela (durabilidade e qualidade). Estou passando pra ASROCK no momento mas as marcas ASUS e MSI  também dispensam apresentações. 

Postado

@P. Sousa Entendi. Eu tenho um certo conservadorismo, mas esses tempos arrisquei com a Gigabyte. Porém, não vi opção deles de qualidade igual a essas 3 disponíveis hoje em dia. 

Eu tenho uma B360, a qualidade é realmente boa. Acho que vou optar pela TUF, meu medo é a placa-mãe não ter uma boa construção de som. Você tem ideia se é eficiente? 

A ASrock também é muito chamativa e os vídeos mostram bastante sobre a boa construção dela, parece ser muito decente. 

adicionado 39 minutos depois

Postado
39 minutos atrás, Vitor D R disse:

Eu tenho uma B360, a qualidade é realmente boa. Acho que vou optar pela TUF, meu medo é a placa-mãe não ter uma boa construção de som. Você tem ideia se é eficiente?

Não posso te dizer que conheço, mas se pra você isso é um diferencial seguem as specs de áudio retiradas do site da ASUS:

Citação

Realtek® ALC887-VD2 com 8 canais - CODEC de alta definição *2
Recursos de áudio:
- Exclusive DTS Custom for GAMING Headsets.
- Proteção de Áudio: Garante precisão na separação analógica/digital e reduz a maioria das interferências multi-laterais.
- Camadas de áudio PCB dedicadas: Camadas separadas para o canal direito e esquerdo para proteger a qualidade dos sinais sensíveis de áudio.
- Capacitores de áudio japoneses de alta qualidade: Proporciona um som vívido, natural e imersivo com excepcional clareza e fidelidade
- Audio Cover: A blindagem efetiva preserva a integridade dos sinais de áudio para garantir a melhor qualidade.

asus.com/br/Motherboards/TUF-B450M-PLUS-GAMING/specifications/

41 minutos atrás, Vitor D R disse:

A ASrock também é muito chamativa e os vídeos mostram bastante sobre a boa construção dela, parece ser muito decente. 

Tive uma 970 Pro3 R2.0 mas não durou 1 ano (usava o FX em overclock o tempo todo) então passei pra GA-970A-DS3P e a tenho até hoje, nunca me deu problema, mesmo com o processador em OC. Hoje estou voltando pra ASROCK, dando um voto de confiança, justamente pela mudança que deram na parte de qualidade das placas.

Postado

@P. Sousa Entendi. Me agradou muito e pelo que vi, se necessário, posso colocar uma 3th gen quando o 1700 não aguentar mais o trabalho.

Muito obrigado, vou optar pela ASrock e dar esse voto de confiança também. A construção do áudio parece ser melhor que a da TUF mesmo.

Postado
2 horas atrás, Vitor D R disse:

Muito obrigado, vou optar pela ASrock e dar esse voto de confiança também. A construção do áudio parece ser melhor que a da TUF mesmo

As specs que detalhei acima são da ASUS TUF

Postado
8 minutos atrás, Vitor D R disse:

@P. Sousa Sim, sim. 

Enrolei na coerência; eu vi aqui as da ASrock e gostei. Boleto pago e 13 dias para chegar. 

Espero que meu R7 1700 se dê bem com essa mobo. 

Massa! Depois posta aqui se gostou! Boa jogatina! 😎

• 2 semanas depois...
Postado

@P. Sousa Fala, mano!

Chegou a placa; gostei muito da construção, do design e do desempenho. Estressei o computador de tudo que é forma e a mobo ficou em temperatura estável mesmo no calor alto dessa cidade.

A única coisa que deixou muito a desejar, realmente, é a placa de som; ela tem a mesma qualidade da A320, apesar de aceitar um sistema 7.1. No fim das contas, a próxima aquisição vai ser uma placa de som boa mesmo.

No mais, a placa é muito boa! Quem sabe eu faça um OC quando o R7 1700 começar a oscilar nos jogos.

Postado
18 horas atrás, Vitor D R disse:

@P. Sousa Fala, mano!

Chegou a placa; gostei muito da construção, do design e do desempenho. Estressei o computador de tudo que é forma e a mobo ficou em temperatura estável mesmo no calor alto dessa cidade.

A única coisa que deixou muito a desejar, realmente, é a placa de som; ela tem a mesma qualidade da A320, apesar de aceitar um sistema 7.1. No fim das contas, a próxima aquisição vai ser uma placa de som boa mesmo.

No mais, a placa é muito boa! Quem sabe eu faça um OC quando o R7 1700 começar a oscilar nos jogos.

Que massa que gostou meu chefe! Faça bom proveito e se eu puder lhe dar uma dica: atualize a BIOS até, no máximo, a 2.7 (não sei se você tem esse costume). Daí pra frente a BIOS tem apresentado instabilidades (se o seu sistema estiver rodando OK, esquece essa coisa de atualizar BIOS). 

Essa é um dos melhores custo/benefício pra essa faixa de preço e qualidade, foi uma boa compra com certeza! Também estou satisfeito com a minha!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!