Ir ao conteúdo

Travadas ao carregar mapa, setup novo

Ir à solução Resolvido por marcelo-kayo,

Posts recomendados

Postado

Bom, tudo no meu setup foi trocado menos uma coisa o HD, porém no caso... com minha GT 630 2GB não causava lag nenhum (Talvez pelos gráficos leves) porém agora que to com o setup quase completo:

RX 580 8GB XFX

R5 2600

CX450

8GB DDR4 3200MHz (Single Channel)

Ele ta começando dar gargalo como no GTA V e até Minecraft (Hehehe fui jogar ontem só pra relembrar os velhos tempos e bum! bomba limitado a 120FPS caindo pra 30~40FPS com algumas congeladas durante as quedas de FPS, isso até em mapas leves)

A RX580 geralmente chega a temperaturas altas porém no máximo que até hoje chegou eu exagerando no GTA V foi 85°C ela vai até 90°C se não me engano e nem foi por muito tempo, porém algo me diz não ser a RX580 pois no Minecraft causa esse gargalo enorme, gritante.

As vezes meu windows 10 também se comportou meio ruim com lentidão presente ao iniciar ou mexer durante os jogos.

OBS: não costumo usar software pirata pois não quis infectar o novo setup com vírus e por preguiça de depois ter que ficar formatando para evitar qualquer coisa... então duvido muito ser algum vírus até por que uso MalwareBytes também e ZoneAlarm (Firewall)

Percebi que o uso da GPU no GTA V estava oscilando entre 16%~100% o que poderia estar influenciando nisso?

Postado

@marcelo-kayo Então se fosse temperatura acho que não chegaria afetar o Minecraft, meu antigo setup que queimou ele rodava de boa, ele nem chega usar tudo a placa mesmo fica 48% no Minecraft...

lqHiVEd.png

Sobre a placa anterior removi os programas, inclusive a instalação do driver de display, o único driver que ta instalado de gráfica seria a RX 580

EmFOvnb.png

Postado

Realizei a compra do HD novo, estou a espera de chegar, porém será que realmente ira resolver algo? :v to pensando que não... Tava pensando sobre ser memoria ram que ta em single channel, poderia ser o motivo ? (Percebi que na print que mandei do GTA V o uso fica em 100% porém na verdade é por que não tinha ativado uma opção no MSI e percebi que não usa totalmente isso... Ou seja fica uma folga quase de 40% por que fica geralmente entre 10%~60% a 40~50FPS as vezes chega a subir porém rapidamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!