Ir ao conteúdo

Quero um PC focado em jogos para 2020

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber se posso obter um computador de ótimo despenho para jogos de 2020?

eu tinha um pc para jogos mas tive problemas com ele: eis as peças que estava no pc:

processador i5 4440
placa-mãe afox ih61-ma5
HD 1 TB sistema e outro HD para jogos 2TB ambos são Seagate 7200rpm
memoria ram 8gb DRR3 hyperx 1333mhz ou 1600mhz
placa de video GTX 750 zotac 2gb

Fonte 500BT evga 80 plus bronze

bem é que quero um config parecido com isso só que com peças de nova geração de linha gamer com placa de video tipo AMD RX 590 ou GeForce GTX 1660.

estou pensando em montar um pc de 3 ou 2 mil mais ou menos mas que possa rodar jogos de nova geração de forma tranquila em 2020.

Postado
37 minutos atrás, Connery the wolf disse:

eu tinha um pc para jogos mas tive problemas com ele

"Tive problemas" no sentido de que ele trava ou nem liga? Dependendo, dá para aproveitar ainda alguma coisa.

38 minutos atrás, Connery the wolf disse:

bem é que quero um config parecido com isso só que com peças de nova geração de linha gamer com placa de video tipo AMD RX 590 ou GeForce GTX 1660.

A RX590 nada mais é do que uma RX580 com nome diferente. Se você está colocando ela em consideração, coloque a 580 de 600R$ que é a mesma coisa, só que mais barata.

Postado

O processador pode ser que ainda consiga rodar jogos atuais porém com mais esforço, não case essa configuração com ChipSet H61 de nenhuma fabricante, esse Chip não entrega o desempenho de 3° gen imagina de 4°, no mínimo um B75  ou H81.

Memória Ram tem q ser no mínimo @1600Mhz, e se você tem foco em apenas alguns jogos, adicione um SSD de 240GB.

Mas se você é daqueles q baixa jogos e filmes sem perdão, então põe 1 ou 2 TB.

Postado
24 minutos atrás, Imakuni disse:

"Tive problemas" no sentido de que ele trava ou nem liga? Dependendo, dá para aproveitar ainda alguma coisa.

A RX590 nada mais é do que uma RX580 com nome diferente. Se você está colocando ela em consideração, coloque a 580 de 600R$ que é a mesma coisa, só que mais barata.

Entendi valeu!@Alisson93

O problema de PC não liga mais a placa-mãe não responde mais

Postado
18 minutos atrás, Alisson93 disse:

@Alisson93 valeu então poderei rodar jogos pesados e médios interessante! 

• Solução
Postado
33 minutos atrás, Connery the wolf disse:

Entendi valeu!@Alisson93

O problema de PC não liga mais a placa-mãe não responde mais

Certo... você pode pegar um Ryzen 3600, placa B450, 16gb DDR4 e um SSD de 240gb. E o resto, você joga na placa de vídeo; se quiser economizar e fazer um up depois, pode pegar uma placa mais simples. Ou então, espere vender o processador antigo para dar um gás e pegar uma GPU mais potente.

Postado
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo... você pode pegar um Ryzen 3600, placa B450, 16gb DDR4 e um SSD de 240gb. E o resto, você joga na placa de vídeo; se quiser economizar e fazer um up depois, pode pegar uma placa mais simples. Ou então, espere vender o processador antigo para dar um gás e pegar uma GPU mais potente.

sim, é verdade muito obrigado! estou juntado dinheiro aos poucos para conseguir ter pc de jogos novamente.

só uma duvida o ssd de 240 para o sistema OS, o sistema linux com distro certo não lotar o SSD ou windows 10 por exemplo?

Postado
26 minutos atrás, Connery the wolf disse:

sim, é verdade muito obrigado! estou juntado dinheiro aos poucos para conseguir ter pc de jogos novamente.

só uma duvida o ssd de 240 para o sistema OS, o sistema linux com distro certo não lotar o SSD ou windows 10 por exemplo?

Não entendi a pergunta... você quer saber se 2 OS lotam o SSD, é isso?

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Não entendi a pergunta... você quer saber se 2 OS lotam o SSD, é isso?

quais OS que lota menos o SSD? acho que era essa pergunta.

Postado
11 minutos atrás, Connery the wolf disse:

quais OS que lota menos o SSD? acho que era essa pergunta.

É uma pergunta que não faz sentido nenhum, você usa o OS que mais se adequa ao que você precisa. E para a maioria esmagadora das pessoas, é o Windows 10. Espaço não é mais problema, ainda mais com um SSD relativamente grande.

Postado
21 minutos atrás, Imakuni disse:

É uma pergunta que não faz sentido nenhum, você usa o OS que mais se adequa ao que você precisa. E para a maioria esmagadora das pessoas, é o Windows 10. Espaço não é mais problema, ainda mais com um SSD relativamente grande.

@Imakuni concordo, enfim pena o Windows 10 está custando caro ao ver na loja oficial de Windows 10 que custa 730 reais por isso vou ao Linux vale a pena ir ao distro steam OS?

Postado
5 minutos atrás, Connery the wolf disse:

@Imakuni concordo, enfim pena o Windows 10 está custando caro ao ver na loja oficial de Windows 10 que custa 730 reais por isso vou ao Linux vale a pena ir ao distro steam OS?

Você pode usar o Windows 10 de graça, basta baixar do site da Microsoft e dizer que não tem chave na hora da instalação.

Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Você pode usar o Windows 10 de graça, basta baixar do site da Microsoft e dizer que não tem chave na hora da instalação.

@Imakuni boa dica! Obrigado!

Postado

Ambos os OS, utilizam em base na instalação + o - 10GB.

Linux não é mais o mesmo de antigamente, pois agora tem suporte ao Steam, mas o Windows ainda possui compatibilidade com Drivers dos Hardwares, se o seu foco é Jogar, tem q instalar o Windows.

Se for programação, segurança e customização, e boa parte de jogos, então vá de Linux (Recomendo Manjaro Linux, por ser uma Distro RollingRelease).

Postado

@Alisson93 sim vou manter Windows 10 obrigado pelo conselhos!

1 hora atrás, Imakuni disse:

@Imakuni boa dica! Obrigado!

• 2 meses depois...
Postado

pois vou montar um pc gamer para rodar ark survival evolved e planet zoo e ni no kuni wrath of the white witch e Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, monster hunter world, dragon ball z fighter em 1080p full HD.

porque o meu pc está velho e voltou de reparos mas  vou usar o pc por 2 anos, até lá eu terei o dinheiro para montar um pc muito bom para isso, talvez tenha isso.

enfim esses configurações de pc gamer que recebi via e-mail da loja da minha cidade mas não sei que escolher e qual vale a pena tipo tem custo-benéfico para mim. 

PC GAMER PREDADOR IV

Processador Intel core I5 2.9Ghz HD 1TB Sata, Memória 8GB,

placa-mãe H110/H310 com som/rede on-board, portas USB 2.0 e 3.0,

Gabinete Gamer, Fonte Atx 500w Real, pfc ativo, 80plus bronze,

Placa de vídeo 4gb Gtx1050ti ou Rx 570 4GB

R$ 3.089,00 av.

PC GAMER PREDADOR III

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.9Ghz, HD 1TB Sata, Memória 8GB,

placa-mãe A320 com som/rede on-board, portas USB 2.0 e 3.0,

Gabinete Gamer, Fonte Atx 500w Real, pfc ativo, 80plus bronze,

Placa de vídeo 4gb Gtx1050ti ou Rx 570 4GB

R$ 3.098,00 av.

PC GAMER MONSTER III

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.9Ghz HD 1TB Sata, Memória 16GB,

Gabinete Gamer, Fonte Atx 500w Real, pfc ativo 80plus bronze ,

Placa de vídeo 6gb GTX 1660 ou Rx 580 8gb

R$ 3.789,00 av.

PC GAMER MONSTER V

Processador AMD Ryzen R7-2700 4.1Ghz HD 1TB Sata, Memória 16GB,

Gabinete Gamer Fonte Atx 500w Real, pfc ativo 80plus bronze ,

Placa de vídeo 6gb GTX 1660 ou Rx 580 8gb

R$ 4.160,00 av.

Postado
Em 27/12/2019 às 13:04, Imakuni disse:

consegui enviar o pc para reparos e voltou com peças novas mas de mesma geração do meu pc velho (2013 ou 2014 mais ou menos), enfim eu vou vender o velho pc para juntar mais dinheiro para pc novo e postei novidade em meu tópico.

adicionado 1 minuto depois
Em 27/12/2019 às 14:34, Imakuni disse:

sim vou pensar disso! e tenho um HD sobrando para jogos ou seja 2TB vou recolocar em pc novo onde ficará em meus jogos.

adicionado 2 minutos depois
Em 27/12/2019 às 13:16, Alisson93 disse:

O processador pode ser que ainda consiga rodar jogos atuais porém com mais esforço, não case essa configuração com ChipSet H61 de nenhuma fabricante, esse Chip não entrega o desempenho de 3° gen imagina de 4°, no mínimo um B75  ou H81.

Memória Ram tem q ser no mínimo @1600Mhz, e se você tem foco em apenas alguns jogos, adicione um SSD de 240GB.

Mas se você é daqueles q baixa jogos e filmes sem perdão, então põe 1 ou 2 TB.

sim eu tenho eu hd sobrando de 2tb focado para jogos instalados, meu pc voltou dos reparos mas usarei por pouco tempo tipo um 1 ano ou 2 anos mais ou menos, então irei vender o velho pc para obter pc novo.

Postado
Em 09/03/2020 às 21:26, Connery the wolf disse:

consegui enviar o pc para reparos e voltou com peças novas mas de mesma geração do meu pc velho (2013 ou 2014 mais ou menos), enfim eu vou vender o velho pc para juntar mais dinheiro para pc novo e postei novidade em meu tópico.

adicionado 1 minuto depois

sim vou pensar disso! e tenho um HD sobrando para jogos ou seja 2TB vou recolocar em pc novo onde ficará em meus jogos.

adicionado 2 minutos depois

sim eu tenho eu hd sobrando de 2tb focado para jogos instalados, meu pc voltou dos reparos mas usarei por pouco tempo tipo um 1 ano ou 2 anos mais ou menos, então irei vender o velho pc para obter pc novo.

Os melhores processadores custo x benefício RYZEN 5 1600 AF / 2600 / 3600

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Postado
6 horas atrás, brender disse:

Os melhores processadores custo x benefício RYZEN 5 1600 AF / 2600 / 3600

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

entendi, certo! valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...