Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro ssd. Qual escolher?


Posts recomendados

Boa tarde, eu quero comprar o meu primeiro ssd e gostaria da opinião de vcs em qual dessas marca comprar, pesquisando eu vi tantos comentários positivos e negativos delas.

a faixa de preço delas não variam muito está de 155 até 160 reais.

Os modelos são SSD Kingston A400, Sandisk SDSSDA-240G-G25 ou g26, Western Digital WDS240G2G0A e Crucial CT240BX500SSD1. E também gostaria de saber qual modo instalar ele se o modo ahci ou raid?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não escolhe o a400 da kingston, um ano e seis meses de uso aqui já começou a dar problema na controladora, e no aplicativo de saúde da kingston aparece tudo normal...
Agora estou precisando de um ssd novo, vocês já escolheram o de vocês ? De preferência um que não use a controladora phison.
Estou em dúvida entre esses, será que são bons ?

KC-S44240-6F
SKC600

CT240BX500SSD1

WDS240G2G0A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, julia2123 disse:

To pensando em importar do ali

Pelo que vi, na aliexpress só as marcas chinesas que saem mais barato que comprando aqui. As marcas tradicionais acabam saindo o mesmo preço e não compensa. Eu compraria por aqui mesmo um da crucial.

Obs: se voce quiser pegar o Samsung EVO 860, que considero o melhor SSD sata do mercado, na aliexpress voce ate consegue ele um pouco mais barato que aqui. Ai voce tem que ver se vale a pena esperar 30-40 dias para ter esses 20-30% a menos de custo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Pelo que vi, na aliexpress só as marcas chinesas que saem mais barato que comprando aqui. As marcas tradicionais acabam saindo o mesmo preço e não compensa. Eu compraria por aqui mesmo um da crucial.

Obs: se voce quiser pegar o Samsung EVO 860, que considero o melhor SSD sata do mercado, na aliexpress voce ate consegue ele um pouco mais barato que aqui. Ai voce tem que ver se vale a pena esperar 30-40 dias para ter esses 20-30% a menos de custo...

Obrigada! Vou montar meu pc em março, com algumas peças da china, e tô vendo a possibilidade de montar com um SSD sem gastar muito.

adicionado 37 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1349900216-hd-ssd-480gb-25-sataiii-novo-lacrado-original-12x-_JM?searchVariation=45416981942&quantity=1&variation=45416981942#position=31&type=item&tracking_id=a8f31749-792e-422a-9572-587f74eee308

 

Tá com um bom preço, frete grátis etc, acho que vou nesse mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo vendedor e um pouquinho mais barato:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335458612-ssd-480gb-crucial-bx500-hd-sata3-ct480bx500ssd1-25-promoco-_JM?variation=44513003076#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=3c26a926-4fc1-41bd-8b25-9ef784549967

 

Tem tambem o modelo MX500 da Crucial, ele é um pouco mais caro porque tem memória DRAM e concorre com o Samsung EVO como os melhores SATA do mercado. O mesmo vendedor tem um anuncio da versão de 500Gb por 379 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse que vai montar um PC, né? 

A placa-mãe que voce pretende pegar possui slot M2 para SSD NVMe?

Na aliexpress voce consegue SSDs de 500Gb M2 NVMe por 250 reais com taxa de leitura e escrita de 2.000 Mb/s o que é muito superior a qualquer ssd sata que possui 550Mb/s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de marca chinesa, porém por ser NVMe possui velocidade muito superior a qualquer SATA, inclusive o Samsung EVO
https://s.click.aliexpress.com/e/cvbKfnfi

 

Se a placa-mãe que voce escolher possuir esse tipo de slot, acho que vale a pena...

Obs: se lembre sempre de fazer backup dos seus aquivos importantes(fotos, documentos, etc) ainda mais se tratando de uma marca chinesa onde não temos certeza da durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!