Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, alguém poderia me dizer se a minha placa suporta? o Modelo é uma POS-PQ35AS, socket 775. Pesquisei por tópicos no site e vi muita gente dizer que não existe DDR2 4gb, e que o único jeito pra se ter 8gb de RAM DDR2 seria com 4 pentes de 2gb. 

O que acontece, é que a arquitetura da minha placa é Dual-Channel, ou seja só suporta 2 pentes e o máximo seria 4gb porém pesquisei o modelo e no site diz isso:

"4 x DIMM, máx. 8GB, DDR2 1066* / 800 / 667 MHz, não-ECC, memória sem buffer
Arquitetura de memória Dual channel
* O Chipset oficialmente suporta memória de 800 / 667; para suporte de memória de 1066MHz, por favor verifique a Memória QVL no www.asus.com". 

Estou na dúvida, se alguém puder me ajudar agradeço de vdd.

Postado

Resumindo: voce pode sim colocar 4 pentes de 2Gb DDR2 cada um, e terá um total de 8Gb funcionando em dual channel.

Eu tenho uma placa aqui com 6 slot de memória, sendo quatro slot DDR2 e dois DDR3. Acabei optando por colocar 2 pentes de 4Gb DDR3 1.333Mhz, mas poderia tambem ter optado por 4 pentes DDR2 igual a voce.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...