Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com os Fans, seria a placa-mãe ?


Posts recomendados

Bom dia galera, comprei um pc na terabyte que chegou a duas semanas, até então tava tudo normal, até eu ir jantar e por o PC em modo repouso, desde então os fans frontais do gabinete (modelo Gabinete Gamer Liketec Pryzmat RGB, Vidro Temperado, com 3 Fans, Mid Tower, Black, S/Fonte) pararam de girar, do nada, sem nenhum motivo aparente, quando eu ligo o pc, eles ameaçam girar, mas param 1 seg dps, a mesma coisa quando desligo o pc, eles ameaçam girar e para, o fans acredito q ta normal, pois não tem como os 3 estragarem de uma vez assim do nada, fora q o LED RGB deles ligam normalmente, consigo trocar cor no controle e tudo, já fiz de tudo, desliguei alguns fans adicionais que tenho nele pra ver se era porque a fonte não estava aguentando, porém continuou do mesmo jeito, formatei o pc para ver se era problemas com arquivos corrompidos, mas continuo do mesmo jeito, na bios aparece os 3 fans, só q todos escrito N/A e também ja estressei o pc pra ver se ele girava quando estivesse muito quente, mas nada deu certo, já fiz um ticket para a terabyte, mas como a maioria dos clientes deles já sabem, eles tem um péssimo atendimento e são uma péssima empresa, queria evitar ao máximo pedir a garantia, se alguém souber o que é e poder me ajudar, ficaria muito agradecido.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NHyvhnZSIII

 

no link acima é um vídeo do que está acontecendo q eu fiz

 

Edit: 

Modelo da placa-mãe asrock b450m steel legend 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja a placa controladora dos fans rgb.Tire ela e coloque em outro pino molex da fonte.

Se os 3 estão parando com certeza ou é a fonte ou é a placa que controla os seus fans rgbs. As fans rgbs geralmente são conectas a uma placa controladora que muda as cores rgbs e algumas até a velocidade dos fans, essa placa controladora recebe energia da fonte através de pino molex, Se você ainda não abriu o seu pc, abra a tampa direita e procure por uma placa onde os fans estão ligados, ela vai estar conectada em um dos molex da fonte, tire ela do molex e conecte em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

O problema era na controladora dos fans, eu abri um RMA na LIKETEC que me enviou um novo kit de fans com nova controladora e controle, pois o kit fan que vem original nesse gabinete está dando problema nas controladoras. Fui muito bem atendido pelo suporte pós venda da LIKETEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!