Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, essa foi um computador que um vendedor recomendou pra mim. Como eu disse nA ultima vrz, só quero jogar lol e coisas simples. E caso precise, no futuro eu dou um upgrade em uma coisa ou outra, mas não quero pagar tudo isso na imagem. Mas ainda assim,VOU MANTER AS CONFIGURAÇÕES da imagem aí, com exceção do processador e da placa de vídeo. Me recomendem um de cada que rode o meu lolzin de boas.

IMG-20191229-WA0019.jpeg

Postado

Vamos lá;

1- Esse gabinete não parece ter uma boa ventilação, e pelo preço dele, teria este, que por sinal, é mais barato e melhor > https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/18104/s/gabinete-gamer-tgt-archer-lateral-vidro-tgt-arc-01/category/22/

2- Esse HD está um pouco caro, este é mais barato além de ter a mesma quantidade de espaço > https://www.pichau.com.br/hd-seagate-1tb-barracuda-3-5-7200-rpm-64mb-cache-sata-iii-st1000dm010

3- Entenda que, um computador para jogos, precisa de uma fonte de qualidade, mas não necessariamente, qualidade represente altos gastos. Essa VX-500 pelo que vi, é duvidosa, eu jamais compraria ela para colocar em um computador, ainda mais tendo o risco de queimar e danificar algo. Esta custa R$268,90 e não passa muito do preço dessa que ele lhe recomendou.

4- R$ 500 reais em um G5400? Um processador básico como este? Só pode ser brincadeira.....Na TeraByte esse processador está custando R$ 347 reais, além de ser uma loja confiável, diferente deste técnico que recomendou essa fonte que tem uma qualidade duvidosa.

5- Pelo preço desta GTX 1650 você pega uma RX 590 que por sinal, é superior, não compensa.

6- Essa placa-mãe está ridiculamente cara, pelo preço que você vai pagar, poderia pegar uma B360.....

7- A memória também está cara, não compensa...

Entenda, não é porque ele é técnico, que ele entende do que está lhe vendendo, duvido muito que sequer ele saiba que fonte é essa, e outra, os preços não correspondem com a qualidade e atualidade do mercado. Se esse pc vai rodar lol, vai sim, entretanto, eu me atentaria a trocar essa fonte, e saiba de uma coisa, com o preço que você vai pagar nesse pc, daria para pegar algo bem melhor.

Postado

@slipknot0715 meu orçamento está na faixa dos 2 mil reais. você poderia me dar uma recomendação do que comprar? Eu vi que na loja tinha bastantes AMDs, processadores ryzen, i3, i5. Poderia me indicar configurações interessantes nessa faixa? É pro lol. Somente pra esse jogo. Básico 

adicionado 0 minutos depois

@.Solutionn. na faixa doz 2k. Um pouco mais.

Postado

Cara, nessa faixa você já tem dois computadores legais na terabyte, já montados. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12609/PC-Gamer-T-Moba-Furios-LVL-1-AMD-Ryzen-3-3200G R$1690,41 à vista
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12610/PC-Gamer-T-Moba-Furios-LVL-2-Amd-AMD-Ryzen-5-3400G R$ 2.034,44 á vista

Esse orçamento que o cara te passou está bem salgadinho, ainda mais com esse G5400 por R$ 499

Postado
13 minutos atrás, Rowans disse:

@slipknot0715 meu orçamento está na faixa dos 2 mil reais. você poderia me dar uma recomendação do que comprar? Eu vi que na loja tinha bastantes AMDs, processadores ryzen, i3, i5. Poderia me indicar configurações interessantes nessa faixa? É pro lol. Somente pra esse jogo. Básico 

adicionado 0 minutos depois

@.Solutionn. na faixa doz 2k. Um pouco mais.

Esse computador seria 370 reais a mais, entretanto, é mais forte do que o que você iria comprar, além de que poderá jogar outros jogos em boa qualidade com ele, diferente desse outro que lhe foi recomendado.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-9100f-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

Postado

@slipknot0715 2700 no cartão. Muito caro. E realmente, achei memória RAM na Kabum quase 30 reais a menos. 8gb tb. Eu creio q esse cara queria apenas vender mesmo. 

adicionado 2 minutos depois

@RafaelRodS eu queria com placa de vídeo. mas realmente são bons

Postado

@Rowans esse pc que te deram o orçamento tem  algumas coisas erradas, placa de vídeo com um custo beneficio ruim e no conjunto da obra você arruma coisa melhor, deixarei um tópico que peço que leia , vai te ajudar tanto a comprar, como entender sobre componentes, e claro deixarei um selo pra você mostrar ao vendedor.

adicionado 1 minuto depois

5639061201.jpg

Postado

@Rowans Cara já lhe passaram algumas configurações legais. Junte tudo isso que foi passado, mais o post indicado pelo @marcelo-kayo e você mesmo vai identificar algo que chegue dentro do seu orçamento. É até melhor do que pedir configurações e orçamentos até X valor. Além de aprender sobre o que você está comprando.

Quando você tiver pelo menos duas ou três configurações montadas, volte aqui em um novo tópico que sem dúvidas a galera vai te ajudar a decidir a melhor custo/benefício entre elas. 

• 4 semanas depois...
Postado
Em 02/01/2020 às 12:53, Rowans disse:

@marcelo-kayo me dê uma boa configuração com um orçamento de 2k. Uma configuração q dê pra mudar dps

E de novo, é pro lol.

Se vai comprar PC pronto é melhor ir na Pichau ou TeraByte, se vai ser peça por peça fica a kabum como opção também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...