Ir ao conteúdo

Rx 570 com artefatos e outros problemas

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Já faz um tempo que a minha placa começou a dar alguns erros/artefatos, começou com alguns pontos verdes em texturas específicas do destiny, pubg e tekken 7.

A questão é que agora ela mal dá vídeo, fica dando tela preta do nada, tem alguns pixeis que ficam piscando em alguns textos, etc.

O pior mesmo é que nas poucas vezes que eu consigo ligar e chegar na área de trabalho, eu não consigo abrir algum programa nem nada, que a tela começa a congelar e a imagem fica alternando entre frames congelados e a tela preta.

Minha bios tá constando minha memória perfeitamente, o HD tá ok, a cpu tmb, a minha dúvida é

Tem chance de ser o pci express da placa-mãe? Ou realmente o problema está na minha placa de vídeo.

Eu ainda não consegui testar outra placa pra ter essa certeza, mas vou atualizando conforme os acontecimentos.

Comprei o pc na Pichau tem 6 meses, a gpu não aparenta nada de errado fisicamente, a mb também não.IMG_20200102_150555111.thumb.jpg.d6a2af887df137673deee5e25b0be22c.jpg

Obrigado pela atenção, e caso alguém tenha alguma info que me ajude a testar ela, agradeço :)

(Enquanto escrevia isso, até deu tela azul com a resolução toda esticada .-.)

Postado

@Ryan Ricardo boa tarde, instale o msi afterburner e configura para mostrar a temperatura e uso, e entre em algum jogo.

apos isso se estiver muito quente, + de 80 100c° de um limpada nas ventoinhas da placa,

se não estiver com a temperatura alta verifique os drivers, tenho a mesma placa, ja tive problema parecido com isso e era driver.

me avise quando concluir.

Postado

@Gabriel da Silveira Quando começou os artefatos e eu conseguia usar o pc normalmente eu cheguei a atualizar o driver da amd, opengl, directx, etc.

Voltei pro driver antigo e nada também, fora que eu nunca cheguei a usar muito da placa, no máximo o destiny usando 2,5gb dos 4,0.

A temperatura esteve ok sempre, a placa tá limpa, praticamente nova, faz só seis meses que tenho ela.

Mas obrigado pela atenção.

Postado
11 minutos atrás, Ryan Ricardo disse:

@Gabriel da Silveira Quando começou os artefatos e eu conseguia usar o pc normalmente eu cheguei a atualizar o driver da amd, opengl, directx, etc.

Voltei pro driver antigo e nada também, fora que eu nunca cheguei a usar muito da placa, no máximo o destiny usando 2,5gb dos 4,0.

A temperatura esteve ok sempre, a placa tá limpa, praticamente nova, faz só seis meses que tenho ela.

Mas obrigado pela atenção.

Cara pare de mexer nesse PC, é defeito na GPU, e acione a garantia o quanto antes. Grave um vídeo e envie para eles.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Peterson Henrique disse:

Cara pare de mexer nesse PC, é defeito na GPU, e acione a garantia o quanto antes. Grave um vídeo e envie para eles.

exatamente.. se tiver na garantia, mande pra troca.. porque é defeito e nao tem nada de limpar isso ou aquilo nem algo relacionado a software.. é problema na GPU e ponto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...