Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 com artefatos e outros problemas


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Olá, 

Já faz um tempo que a minha placa começou a dar alguns erros/artefatos, começou com alguns pontos verdes em texturas específicas do destiny, pubg e tekken 7.

A questão é que agora ela mal dá vídeo, fica dando tela preta do nada, tem alguns pixeis que ficam piscando em alguns textos, etc.

O pior mesmo é que nas poucas vezes que eu consigo ligar e chegar na área de trabalho, eu não consigo abrir algum programa nem nada, que a tela começa a congelar e a imagem fica alternando entre frames congelados e a tela preta.

Minha bios tá constando minha memória perfeitamente, o HD tá ok, a cpu tmb, a minha dúvida é

Tem chance de ser o pci express da placa-mãe? Ou realmente o problema está na minha placa de vídeo.

Eu ainda não consegui testar outra placa pra ter essa certeza, mas vou atualizando conforme os acontecimentos.

Comprei o pc na Pichau tem 6 meses, a gpu não aparenta nada de errado fisicamente, a mb também não.IMG_20200102_150555111.thumb.jpg.d6a2af887df137673deee5e25b0be22c.jpg

Obrigado pela atenção, e caso alguém tenha alguma info que me ajude a testar ela, agradeço :)

(Enquanto escrevia isso, até deu tela azul com a resolução toda esticada .-.)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Ricardo boa tarde, instale o msi afterburner e configura para mostrar a temperatura e uso, e entre em algum jogo.

apos isso se estiver muito quente, + de 80 100c° de um limpada nas ventoinhas da placa,

se não estiver com a temperatura alta verifique os drivers, tenho a mesma placa, ja tive problema parecido com isso e era driver.

me avise quando concluir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel da Silveira Quando começou os artefatos e eu conseguia usar o pc normalmente eu cheguei a atualizar o driver da amd, opengl, directx, etc.

Voltei pro driver antigo e nada também, fora que eu nunca cheguei a usar muito da placa, no máximo o destiny usando 2,5gb dos 4,0.

A temperatura esteve ok sempre, a placa tá limpa, praticamente nova, faz só seis meses que tenho ela.

Mas obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ryan Ricardo disse:

@Gabriel da Silveira Quando começou os artefatos e eu conseguia usar o pc normalmente eu cheguei a atualizar o driver da amd, opengl, directx, etc.

Voltei pro driver antigo e nada também, fora que eu nunca cheguei a usar muito da placa, no máximo o destiny usando 2,5gb dos 4,0.

A temperatura esteve ok sempre, a placa tá limpa, praticamente nova, faz só seis meses que tenho ela.

Mas obrigado pela atenção.

Cara pare de mexer nesse PC, é defeito na GPU, e acione a garantia o quanto antes. Grave um vídeo e envie para eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Peterson Henrique disse:

Cara pare de mexer nesse PC, é defeito na GPU, e acione a garantia o quanto antes. Grave um vídeo e envie para eles.

 

exatamente.. se tiver na garantia, mande pra troca.. porque é defeito e nao tem nada de limpar isso ou aquilo nem algo relacionado a software.. é problema na GPU e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!