Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
Estou com um problema estranho aqui, anseio por ajuda.🙏

Eu boto pra rodar um Fortnite(low-med) ou um Dota2 e o PC desliga o vídeo(monitores), e o mouse(etc). Só consigo voltar a vida dele desligando e ligando pelo nobreak.
Agora está acontecendo tb isso quando visualizo google map no modo satélite/street.

Config em anexo:

edit: Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0600-KR

2020.png

Postado

sua fonte é boa , o que pode estar acontecendo é o nobreak conflitando com sua fonte , pelo amor de deus não utilize nobreak isto não serve pra nada , utilize diretamente na tomada ou filtro de linha , sua fonte foi preparada para alta tensão etc.. Já aconteceu com muitas pessoas o conflito de nobreak com uma fonte boa,  coloca seu pc no plug direto na tomada , liga o jogo e volta aqui de novo, a temperatura do seu cpu etc.. está quanto?

adicionado 4 minutos depois

na foto mostra a temperatura está baixa , normalmente quando desliga assim é fonte ou super aquecimento , sujeira ou até mesmo sistema de aquecimento da fonte, são varios fatores,  fica de olho na temperatura dos componentes.

Postado

Então, eu botei o nobreak tem uns 4 dias. Aqui tem mt pico de luz e as vzs falta energia e perco o trabalho que estava fazendo, daí o nobreak.
Já estava acontecendo isso de apagar vídeo com o estabilizador mesmo assim.

Até abri, antes de adquirir o nobreak, e tirei uma boa parte de poeira.

Não sei se é tensão, processador, vídeo ou placa-mãe.

adicionado 11 minutos depois

Tentei com a fonte na tomada. Deu no mesmo e a temperatura estava entre 40-50ºC creio

Parece que cada dia que passa tá mais difícil, dessa vez nem consegui iniciar o client do jogo direito.

Postado

quando voc ligou o gabinete etc... os fans estão girando??? verificou se está tudo encaixado cabo do processador placa-mãe etc... ja aconteceu comigo e era cabo meio solto, no seu caso está parecendo que a fonte não esta dando conta da placa de video mais a sua fonte é de 600 wats , outra questão o pc desliga ou so o monitor?? , eu estou pressupondo que o pc inteiro desliga. se for so o monitor é uma questão de driver incompativel, verifica os cabos dentro do gabinete da fonte.

Postado

Tudo normal no gabinete, coolers e luzes continuam funcionando, apaga os monitores e mouse. As vezes, raramente, ele apaga assim e windows reinicia.

Postado

sua fonte está na garantia ???  você tem uma fonte generefica para testar ????  outra possibilidade pode ser ram , mais ram , trava o sistema , tenta tirar limpar , limpa os colloers do seu pc , eu testaria com uma fonte generica , tenho certeza que é sua fonte amigo,  tira os pentes  de ram limpa , observa o cooler se esta limpo etc... observa se tem cabos encostando na placa-mãe etc... deixa tudo separado e volta aqui para eu pesquisar profundamente.

• Curtir 1
Postado

Bom, resumindo: testei e chequei vários componentes e tudo normal. Seria algo de força/eletricidade... me deu um estalo na mente em cismar com o cabo de energia da fonte, senão seria parte elétrica da casa. Peguei um cabo novo de fonte e o PC normalizou, até agora não apresentou nenhum dos problemas anteriores... 🙏

@thiagooliveira633 obrigado pela ajuda, amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...