Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uma semana pra cá meu notebook começou a apresentar um consumo muito elevado de memória ram, sendo esse vindo de uma série de processos svchost.exe, tentei vários procedimentos, inclusive alguns que encontrei aqui no fórum e nada.

Configurações do notebook:

I5

8gb RAM

1tb HD

Windows 10

(Se precisarem de mais especificações é só pedir)

Tentei desabilitar o Superfetch, SysMain, Windows Update, limpar arquivos temporários consegui algum progresso na inicialização, que nos primeiros momentos sem nada aberto chega a aproximadamente 30~40% dos 8gb de ram que possuo. Porém com o passar do tempo, mesmo sem abrir nada, esse consumo começa a aumentar chegando a 99%, e como já dito isso se dá por conta de vários processos svchost.exe, alguém poderia me ajudar?

Postado

você vai ter que abrir o processo para ver qual ou quais programas está o usando, isso é simples,

abra o gerenciador de tarefas, selecione a aba detalhes e depois localize o svchost que está consumindo muita memoria, depois clique com o botão direito em cima do svchost e selecione "ir para serviço". Desta forma você vai ver todos os serviços e programas que esse svchost está carregando, entaõ tente finalizar alguns desnecessarios que não vá atrapalhar o bom funcionamento do windows.

Postado

bate um print dos seus processos.

adicionado 6 minutos depois
39 minutos atrás, jorginho930 disse:

@Rogerio Moreira Silva É por que não é só um, são vários, e chegam a um pico de 100mb cada sugando quase 100% da memória. Tentei desativar alguns mas isso só fez com que meu notebook reiniciasse, e voltar do mesmo jeito

você tem que abrir os serviços de cada processo e visualizar o que está carreagndo nesses svchost.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...