Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler deve ser usado no processador e pasta termica


Posts recomendados

Então eu estava na duvida sobre comprar um cooler ele pode ser um "vagabundo" ? um baratinho eu digo ,porque quero gastar pouco

O cooler q eu talvez compre https://www.terabyteshop.com.br/produto/8603/cooler-deepcool-ck-am209-dp-acal-a09-p-processador-amd 

Custa 16 reais Super barato ( fora o frete né 😔 )

Meu processador Amd ryzen 3 1200 r3 1200 3.1 ghz quad-core processador cpu quad-thread yd1200bbm4kae soquete am4

 

Sobre os cooler ? pode ser qualquer um que vai dar "conta" de resolver o problema de resfriar ?

 

Sobre a pasta térmica Ela é usada onde é porque ? 

E Como usa-la ? 

Ela é barata?

 

OBS: Sou iniciante/leigo em peças de pc etc.

 

Valeu obrigado :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Primeiramente você precisa se atentar ao cooler, ele deve ser compatível com o socket do seu processador. No caso AM4, esse ryzen 3 não veio com cooler box? Estou perguntando pois não me recordo se a primeira geração dos ryzen estavam com cooler box. Existem marcas boas, eu utilizo um da deepcool.

 

Caso ele esteja com o cooler box, você pode usar normalmente. Dificilmente ele deixará você na mão. 

Quanto a pasta térmica, de maneira bruta ela vai ajudar a conduzir o calor do seu processador para o cooler. Não é cara, apesar de existirem algumas marcas "brutas".

Como usa-lá, bom escrevendo pode ser meio ruim de explicar, sugiro que veja alguns vídeos em resumo, coloque uma pequena quantidade no centro do processador, bem pequena mesmo, não precisa sujar o processador com a pasta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelRodS Não tenho certeza mas talvez ele seja usado 😐

 

Link :https://pt.aliexpress.com/item/32880376406.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.d14eb90aLIATb1

 

Eu comprei um ssd https://pt.aliexpress.com/item/4000182914082.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.d14eb90aLIATb1

 

Ele é bom ? 

 

Queria uma dica bônus sobre os monitores você recomenda 60 ou 75hz? São caros pra car#%#!lh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Augusto02 Ele vem usado, mas nada que deva comprometer o uso. Eu estou pretendendo pegar algum do aliexpress para trocar o meu 2200g. 
Veja os videos que eu te passei e procure alguma loja local de informatica, eles devem vender algum tubinho de pasta térmica com um valor acessível. 
Também usei um SSD dessa marca, não tive nenhum problema.

Infelizmente eu não vou conseguir te indicar monitores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelRodS Olá rafael , acabou de chegar o amd ryzen em 11 dias , sobre a memória ram uma duvida q eu estou é que a placa de vídeo tem q ser compatível com a frequência?  da memória ram ? , obrigado !

 

A propósito você recomenda :  https://pt.aliexpress.com/item/32844133811.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.60792e0e1E0rDD

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelRodS Pode me tirar uma dúvida ? 

 

é duvida boba , mas eu sou leigo em peças de pc

 

Olha https://pt.aliexpress.com/item/32995318472.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.50f9b90a5HEMcp

 

Essa placa-mãe é compatível com meu processador amd ryzen 3 1200

 

Também pode me ajudar pelo amor de deus , como montar o pc do zero , algum vídeo ?

 

Tipo encaixar cabo por cabo/peça por peça , valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá. 
Essa placa que você passou é compatível com o processador. Porém você vai pagar R$ 215,00 e torcer para não ser taxado. 
Na loja que explode você pode encontrar uma Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 por R$ 299,99 + frete.

 

Quanto a memória, você precisa verificar as frequências. Em uma pesquisa rapidinha achei que esse modelo suporta as seguintes frequências de memória ram
2133/2400/2666/2800 (oc)/2933(OC).

Para placa de vídeo não tem tanto segredo. Só não use fonte paralela, pegue uma fonte de qualidade. Particularmente gosto de corsair. 

Quanto a montagem, no youtube você contra alguns videos como esse aqui 
Eu não assisti esse vídeo, mas já vi outros videos desse canal. Em TI, mais especificamente em hardware funcionada da seguinte maneira não precisa ser bruto para encaixar os componentes. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!