Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

limite de banda no wifi


Posts recomendados

Bem pessoal,  a alguns anos ja tenho a internet de 10Mbps da Oi e após alguns problemas de ping na hora de jogar devido a muitas pessoas estarem usando o wifi, decidi limitar a velocidade do roteador para apenas 02Mbps (Ou seja teria 8 Mbps no PC e não afetaria o meu ping). 
O problema é que não resolveu e ainda continuo tendo ping alto quando o wifi esta ligado.
A minha duvida é se teria alguma forma de configurar o roteador para não interferir no meu ping ja que o mesmo só recebe no máximo 2Mbps. 
O meu roteador é um TP-Link Archer C50, se alguem puder me ajudar fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Você é a pessoa que paga a internet e é dono do roteador? Acho isso imoral, principalmente com a sua família, compreende? Muitas das vezes essas pessoas nem estão consumindo a banda.

 

Se por acaso você é o dono de tudo, você pode simplesmente expulsar todo mundo do Wi-Fi, na tentativa de fazer um teste para observar se realmente são as pessoas ou a sua internet apenas esta ruim hoje, com uma velocidade reduzida, pode ser o servidor do jogo também, se por acaso outros players também começarem a relatar lag.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Forense disse:

Boa noite,

 

Você é a pessoa que paga a internet e é dono do roteador? Acho isso imoral, principalmente com a sua família, compreende? Muitas das vezes essas pessoas nem estão consumindo a banda.

 

Se por acaso você é o dono de tudo, você pode simplesmente expulsar todo mundo do Wi-Fi, na tentativa de fazer um teste para observar se realmente são as pessoas ou a sua internet apenas esta ruim hoje, com uma velocidade reduzida, pode ser o servidor do jogo também, se por acaso outros players também começarem a relatar lag.

Boa noite, sim sou eu quem pago a internet aqui de casa. e o problema é simplesmente quando eles conectam ao wifi e baixam alguma coisa, dai influencia no ping do jogo, todas as vezes que o ping sobe eu tenho que desligar o wifi para poder terminar ao menos a partida. quando estou só em casa tudo vai bem as vezes ate só com o meu celular conectado e se eu abrir algum vídeo no whatsapp ou ficar mexendo muito no Facebook o ping do jogo sobe.
Eu penso que não deveria afetar tanto no ping ja que ta transmitindo apenas 20% da banda larga total. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@icleverson A propria pergunta é a resposta nao ? Continua diminuindo a banda pro Wifi Se ja ta limitado 2048kbps reduz pra 1024 , 512, 256 kbps.e ir testando

 

1916194438_Semttulo-3cpia.jpg.3e2637cb34ffaeafb9acffd9cb169b60.jpg

 

Como dito acima o problema tambem pode ser na rota entre voce e o jogo.

Eu posso ter a melhor fibra optica do mundo, mas com essa latencia, o jogo fica dando leg, nao tem jeito.

 

wormate.io é o jogo bobinho da cobrinha, e eu nao consigo jogar rs rs isso porque eu tenho 150 megas uploud e download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!